Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23372
Título: Análise da demanda de consumidores de uma loja de calçados em Indaiatuba-SP voltada para a definição do portfólio de produtos
Título(s) alternativo(s): Analysis of consumer demand for a shoe store in Indaiatuba-SP aimed at defining the product portfolio
Autor(es): SOUZA JÚNIOR, Mauro César Rodrigues de
Orientador(es): BATTISTI, Viviane Di
Outro(s) contribuidor(es): COSTA, Barbara Regina Lopes
POMPEU, Silma Carneiro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Consumidor;Portfólios
Data do documento: Jun-2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SOUZA JÚNIOR, Mauro César Rodrigues de. Análise da demanda de consumidores de uma loja de calçados em Indaiatuba-SP voltada para a definição do portfólio de produtos, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: Observando o cenário que vivemos nos dias atuais, nota-se que a globalização tem afetado diretamente a forma de gestão das empresas através das mudanças que ocorrem no mercado consumidor, por isso, implantar novos processos, métodos e ferramentas tornam a organização mais competitiva, ou seja, conhecer o público-alvo e suas preferências são de extrema importância para compor a estratégia que será utilizada, a ponto de entender e atender as necessidades e desejos de seus clientes e assim estarem sempre à frente da concorrência. Abordando esse modelo, o comportamento do consumidor se tornará o guia para criar e manter o portfólio de produtos da empresa, atendendo assim a demanda existente. Dentro desse contexto, o objetivo deste trabalho é conhecer a demanda da varejista de calçados, seus hábitos e comportamentos de compra e como justificativa conhecer o público-alvo e adequar o portfólio de produtos a demanda local. A metodologia utilizada partiu de um estudo de caso baseado em análise qualitativa e quantitativa de maneira descritiva vinculada à uma revisão bibliográfica. Como resultado, o trabalho carrega dados de clientes, vendedores e de um dos compradores da empresa X, aos quais podem diminuir o GAP de competência, isto é, disponibilizar ao cliente aquilo que ele deseja e busca comprar, através de um portfólio mais assertivo, como demonstrado no decorrer deste trabalho.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23372
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAURO CÉSAR RODRIGUES DE SOUZA JÚNIOR.pdf
  Restricted Access
632.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.