Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23372
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorSOUZA JÚNIOR, Mauro César Rodrigues de-
dc.contributor.otherCOSTA, Barbara Regina Lopes-
dc.contributor.otherPOMPEU, Silma Carneiro-
dc.date.accessioned2024-09-06T18:27:16Z-
dc.date.available2024-09-06T18:27:16Z-
dc.date.issued2020-06-
dc.identifier.citationSOUZA JÚNIOR, Mauro César Rodrigues de. Análise da demanda de consumidores de uma loja de calçados em Indaiatuba-SP voltada para a definição do portfólio de produtos, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23372-
dc.description.abstractObservando o cenário que vivemos nos dias atuais, nota-se que a globalização tem afetado diretamente a forma de gestão das empresas através das mudanças que ocorrem no mercado consumidor, por isso, implantar novos processos, métodos e ferramentas tornam a organização mais competitiva, ou seja, conhecer o público-alvo e suas preferências são de extrema importância para compor a estratégia que será utilizada, a ponto de entender e atender as necessidades e desejos de seus clientes e assim estarem sempre à frente da concorrência. Abordando esse modelo, o comportamento do consumidor se tornará o guia para criar e manter o portfólio de produtos da empresa, atendendo assim a demanda existente. Dentro desse contexto, o objetivo deste trabalho é conhecer a demanda da varejista de calçados, seus hábitos e comportamentos de compra e como justificativa conhecer o público-alvo e adequar o portfólio de produtos a demanda local. A metodologia utilizada partiu de um estudo de caso baseado em análise qualitativa e quantitativa de maneira descritiva vinculada à uma revisão bibliográfica. Como resultado, o trabalho carrega dados de clientes, vendedores e de um dos compradores da empresa X, aos quais podem diminuir o GAP de competência, isto é, disponibilizar ao cliente aquilo que ele deseja e busca comprar, através de um portfólio mais assertivo, como demonstrado no decorrer deste trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectPortfóliospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise da demanda de consumidores de uma loja de calçados em Indaiatuba-SP voltada para a definição do portfólio de produtospt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of consumer demand for a shoe store in Indaiatuba-SP aimed at defining the product portfoliopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MAURO CÉSAR RODRIGUES DE SOUZA JÚNIOR.pdf
  Restricted Access
632.82 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.