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Title: Análise da demanda de consumidores de uma loja de calçados em Indaiatuba-SP voltada para a definição do portfólio de produtos
Other Titles: Analysis of consumer demand for a shoe store in Indaiatuba-SP aimed at defining the product portfolio
Authors: SOUZA JÚNIOR, Mauro César Rodrigues de
Advisor: BATTISTI, Viviane Di
Other contributor: COSTA, Barbara Regina Lopes
POMPEU, Silma Carneiro
type of document: Monografia
Keywords: Consumidor;Portfólios
Issue Date: Jun-2020
Publisher: 105
Citation: SOUZA JÚNIOR, Mauro César Rodrigues de. Análise da demanda de consumidores de uma loja de calçados em Indaiatuba-SP voltada para a definição do portfólio de produtos, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Abstract: Observando o cenário que vivemos nos dias atuais, nota-se que a globalização tem afetado diretamente a forma de gestão das empresas através das mudanças que ocorrem no mercado consumidor, por isso, implantar novos processos, métodos e ferramentas tornam a organização mais competitiva, ou seja, conhecer o público-alvo e suas preferências são de extrema importância para compor a estratégia que será utilizada, a ponto de entender e atender as necessidades e desejos de seus clientes e assim estarem sempre à frente da concorrência. Abordando esse modelo, o comportamento do consumidor se tornará o guia para criar e manter o portfólio de produtos da empresa, atendendo assim a demanda existente. Dentro desse contexto, o objetivo deste trabalho é conhecer a demanda da varejista de calçados, seus hábitos e comportamentos de compra e como justificativa conhecer o público-alvo e adequar o portfólio de produtos a demanda local. A metodologia utilizada partiu de um estudo de caso baseado em análise qualitativa e quantitativa de maneira descritiva vinculada à uma revisão bibliográfica. Como resultado, o trabalho carrega dados de clientes, vendedores e de um dos compradores da empresa X, aos quais podem diminuir o GAP de competência, isto é, disponibilizar ao cliente aquilo que ele deseja e busca comprar, através de um portfólio mais assertivo, como demonstrado no decorrer deste trabalho.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23372
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