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Título: Instagram e sua influência na tomada de decisão de compras de universitárias no segmento de cosméticos e perfumaria do Brasil
Título(s) alternativo(s): Instagram and its influence on the purchasing decision-making of university students in the cosmetics and perfumery segment in Brazil
Autor(es): MALINSKI, Daniele Thais
Orientador(es): COSTA, Barbara Regina Lopes
Outro(s) contribuidor(es): BERTAGNOLI, Eugênio Tadeu
PANZETTI, Virgílio Itaiuti
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing on-line;Tomada de decisão;Mídias sociais
Data do documento: 2-Dez-2019
Editor: 105
Referência Bibliográfica: MALINSKI, Daniele Thais. Instagram e sua influência na tomada de decisão de compras de universitárias no segmento de cosméticos e perfumaria do Brasil, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Resumo: O brasileiro passa cada vez mais tempo online. A internet passa a ser considerada um canal efetivo de negócios e de comunicação facilitado pelas praticidades e variedades de ferramentas dispostas em um smartphone. Sendo o Instagram uma ferramenta presente no dia a dia dos brasileiros, é importante explorar a influência que essa mídia social pode exercer no poder de compra, especificamente de mulheres. O estudo buscou verificar se a plataforma de mídia social Instagram exerce alguma influência na tomada de decisão de compra de uma consumidora do mercado de Cosméticos e Perfumaria brasileiro através da conceituação de marketing digital, fatores que influenciam a tomada de decisão de compra, mídias sociais e Instagram e também através de um questionário aplicado juntamente as alunas da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba do curso de Tecnologia Gestão Empresarial que utilizam essa mídia social. O estudo se classifica como uma pesquisa exploratória e os dados coletados foram analisados de forma quantitativa e qualitativa. O resultado foi o Instagram pode exercer alguma influência na tomada de decisão de compra, porém essa influência se limita aos usuários dessa rede social e se limita ainda mais ao tipo de conteúdo visto.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23359
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