Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23359
Title: Instagram e sua influência na tomada de decisão de compras de universitárias no segmento de cosméticos e perfumaria do Brasil
Other Titles: Instagram and its influence on the purchasing decision-making of university students in the cosmetics and perfumery segment in Brazil
Authors: MALINSKI, Daniele Thais
Advisor: COSTA, Barbara Regina Lopes
Other contributor: BERTAGNOLI, Eugênio Tadeu
PANZETTI, Virgílio Itaiuti
type of document: Monografia
Keywords: Marketing on-line;Tomada de decisão;Mídias sociais
Issue Date: 2-Dec-2019
Publisher: 105
Citation: MALINSKI, Daniele Thais. Instagram e sua influência na tomada de decisão de compras de universitárias no segmento de cosméticos e perfumaria do Brasil, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Abstract: O brasileiro passa cada vez mais tempo online. A internet passa a ser considerada um canal efetivo de negócios e de comunicação facilitado pelas praticidades e variedades de ferramentas dispostas em um smartphone. Sendo o Instagram uma ferramenta presente no dia a dia dos brasileiros, é importante explorar a influência que essa mídia social pode exercer no poder de compra, especificamente de mulheres. O estudo buscou verificar se a plataforma de mídia social Instagram exerce alguma influência na tomada de decisão de compra de uma consumidora do mercado de Cosméticos e Perfumaria brasileiro através da conceituação de marketing digital, fatores que influenciam a tomada de decisão de compra, mídias sociais e Instagram e também através de um questionário aplicado juntamente as alunas da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba do curso de Tecnologia Gestão Empresarial que utilizam essa mídia social. O estudo se classifica como uma pesquisa exploratória e os dados coletados foram analisados de forma quantitativa e qualitativa. O resultado foi o Instagram pode exercer alguma influência na tomada de decisão de compra, porém essa influência se limita aos usuários dessa rede social e se limita ainda mais ao tipo de conteúdo visto.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23359
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DANIELE THAIS MALINSKI.pdf
  Restricted Access
1.14 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.