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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22211
Título: | A jornada da cura: Desenvolvimento de jogo e site de divulgação como ferramentas de conscientização sobre depressão e ansiedade |
Título(s) alternativo(s): | The healing journey: Game development and promotional website as depression and anxiety awareness tools |
Autor(es): | BIANCHINI, Felipe SILVA, Graziela Lopes da PAVÃO, Guilherme Henrique RAMOS, Isabelly Mariane DUQUE, Juliana Alves dos Santos |
Orientador(es): | VIEIRA, Danilo Rodrigues |
Outro(s) contribuidor(es): | VIEIRA, Danilo Rodrigues Piran, Tadeu Fernando Graziosi, Sandro Elias VERGA, Mauro Donizeti |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Saúde mental;Jogos;Jogos de computador;Rpg (linguagem de programação);Ansiedade;Depressão (doença) |
Data do documento: | 21-Nov-2023 |
Editor: | 103 |
Referência Bibliográfica: | BIANCHINI, Felipe de et al. Desenvolvimento de jogos e site de divulgação como ferramentas de conscientização sobre saúde mental. Orientador: Prof. Danilo Rodrigues Vieira. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico Informática para Internet Integrado ao ensino Médio) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2023. |
Resumo: | "A Jornada da Cura" é um jogo desenvolvido como trabalho de conclusão de curso técnico em informática, que tem como objetivo conscientizar e educar jovens sobre saúde mental, especificamente sobre depressão e ansiedade. A história do jogo segue um protagonista de 14 anos que vive na casa dos avós e passa por uma crise de depressão profunda após a morte de seu avô. A partir disso embarca em uma jornada para superar seus desafios internos, enfrentando os vilões "Depressão" e "Ansiedade". O jogo utiliza elementos de RPG (role-playing game) para criar uma experiência cativante e imersiva, com a cidade principal como cenário central da história. O objetivo central é incentivar os jogadores a aprender sobre saúde mental e procurar ajuda caso estejam enfrentando problemas semelhantes. A causa principal do jogo é reduzir o estigma em torno da saúde mental e ajudar os jovens a compreenderem melhor suas próprias emoções e a lidar com elas de forma saudável. Uma página de divulgação do jogo deve conter informações sobre a história, os objetivos, os personagens e a jogabilidade, além de imagens e vídeos do jogo. Também deve incluir informações sobre a equipe de desenvolvimento e formas de contato para obter mais informações. É importante considerar a acessibilidade ao desenvolver a página, incluindo recursos como um leitor de tela para tornar a página acessível para pessoas com deficiência visual. Em resumo, "A Jornada da Cura" pode ser uma forma eficaz e atraente de conscientizar as pessoas sobre a depressão e a ansiedade, educar sobre a saúde mental e ensinar habilidades importantes para lidar com esses desafios emocionais. Palavras-chave: Saúde Mental, Jogo, Divulgação, Desafio, RPG (role-playing game). |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22211 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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