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dc.contributor.advisorVIEIRA, Danilo Rodrigues-
dc.contributor.authorBIANCHINI, Felipe-
dc.contributor.authorSILVA, Graziela Lopes da-
dc.contributor.authorPAVÃO, Guilherme Henrique-
dc.contributor.authorRAMOS, Isabelly Mariane-
dc.contributor.authorDUQUE, Juliana Alves dos Santos-
dc.contributor.otherVIEIRA, Danilo Rodrigues-
dc.contributor.otherPiran, Tadeu Fernando-
dc.contributor.otherGraziosi, Sandro Elias-
dc.contributor.otherVERGA, Mauro Donizeti-
dc.date.accessioned2024-08-12T20:09:08Z-
dc.date.available2024-08-12T20:09:08Z-
dc.date.issued2023-11-21-
dc.identifier.citationBIANCHINI, Felipe de et al. Desenvolvimento de jogos e site de divulgação como ferramentas de conscientização sobre saúde mental. Orientador: Prof. Danilo Rodrigues Vieira. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico Informática para Internet Integrado ao ensino Médio) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22211-
dc.description.abstract"A Jornada da Cura" é um jogo desenvolvido como trabalho de conclusão de curso técnico em informática, que tem como objetivo conscientizar e educar jovens sobre saúde mental, especificamente sobre depressão e ansiedade. A história do jogo segue um protagonista de 14 anos que vive na casa dos avós e passa por uma crise de depressão profunda após a morte de seu avô. A partir disso embarca em uma jornada para superar seus desafios internos, enfrentando os vilões "Depressão" e "Ansiedade". O jogo utiliza elementos de RPG (role-playing game) para criar uma experiência cativante e imersiva, com a cidade principal como cenário central da história. O objetivo central é incentivar os jogadores a aprender sobre saúde mental e procurar ajuda caso estejam enfrentando problemas semelhantes. A causa principal do jogo é reduzir o estigma em torno da saúde mental e ajudar os jovens a compreenderem melhor suas próprias emoções e a lidar com elas de forma saudável. Uma página de divulgação do jogo deve conter informações sobre a história, os objetivos, os personagens e a jogabilidade, além de imagens e vídeos do jogo. Também deve incluir informações sobre a equipe de desenvolvimento e formas de contato para obter mais informações. É importante considerar a acessibilidade ao desenvolver a página, incluindo recursos como um leitor de tela para tornar a página acessível para pessoas com deficiência visual. Em resumo, "A Jornada da Cura" pode ser uma forma eficaz e atraente de conscientizar as pessoas sobre a depressão e a ansiedade, educar sobre a saúde mental e ensinar habilidades importantes para lidar com esses desafios emocionais. Palavras-chave: Saúde Mental, Jogo, Divulgação, Desafio, RPG (role-playing game).pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectJogos de computadorpt_BR
dc.subjectRpg (linguagem de programação)pt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectDepressão (doença)pt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleA jornada da cura: Desenvolvimento de jogo e site de divulgação como ferramentas de conscientização sobre depressão e ansiedadept_BR
dc.title.alternativeThe healing journey: Game development and promotional website as depression and anxiety awareness toolspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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