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Title: A jornada da cura: Desenvolvimento de jogo e site de divulgação como ferramentas de conscientização sobre depressão e ansiedade
Other Titles: The healing journey: Game development and promotional website as depression and anxiety awareness tools
Authors: BIANCHINI, Felipe
SILVA, Graziela Lopes da
PAVÃO, Guilherme Henrique
RAMOS, Isabelly Mariane
DUQUE, Juliana Alves dos Santos
Advisor: VIEIRA, Danilo Rodrigues
Other contributor: VIEIRA, Danilo Rodrigues
Piran, Tadeu Fernando
Graziosi, Sandro Elias
VERGA, Mauro Donizeti
type of document: Monografia
Keywords: Saúde mental;Jogos;Jogos de computador;Rpg (linguagem de programação);Ansiedade;Depressão (doença)
Issue Date: 21-Nov-2023
Publisher: 103
Citation: BIANCHINI, Felipe de et al. Desenvolvimento de jogos e site de divulgação como ferramentas de conscientização sobre saúde mental. Orientador: Prof. Danilo Rodrigues Vieira. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico Informática para Internet Integrado ao ensino Médio) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2023.
Abstract: "A Jornada da Cura" é um jogo desenvolvido como trabalho de conclusão de curso técnico em informática, que tem como objetivo conscientizar e educar jovens sobre saúde mental, especificamente sobre depressão e ansiedade. A história do jogo segue um protagonista de 14 anos que vive na casa dos avós e passa por uma crise de depressão profunda após a morte de seu avô. A partir disso embarca em uma jornada para superar seus desafios internos, enfrentando os vilões "Depressão" e "Ansiedade". O jogo utiliza elementos de RPG (role-playing game) para criar uma experiência cativante e imersiva, com a cidade principal como cenário central da história. O objetivo central é incentivar os jogadores a aprender sobre saúde mental e procurar ajuda caso estejam enfrentando problemas semelhantes. A causa principal do jogo é reduzir o estigma em torno da saúde mental e ajudar os jovens a compreenderem melhor suas próprias emoções e a lidar com elas de forma saudável. Uma página de divulgação do jogo deve conter informações sobre a história, os objetivos, os personagens e a jogabilidade, além de imagens e vídeos do jogo. Também deve incluir informações sobre a equipe de desenvolvimento e formas de contato para obter mais informações. É importante considerar a acessibilidade ao desenvolver a página, incluindo recursos como um leitor de tela para tornar a página acessível para pessoas com deficiência visual. Em resumo, "A Jornada da Cura" pode ser uma forma eficaz e atraente de conscientizar as pessoas sobre a depressão e a ansiedade, educar sobre a saúde mental e ensinar habilidades importantes para lidar com esses desafios emocionais. Palavras-chave: Saúde Mental, Jogo, Divulgação, Desafio, RPG (role-playing game).
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22211
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