Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20718
Title: A inteligência emocional como mecanismo para a qualidade de vida no trabalho.
Authors: SANTOS, Daniel César Prudente dos
FERREIRA, Evellyn Natália Rodrigues
SERIGIOLI, Hilary Vitória Pereira
RIBEIRO, Maria Laura
Advisor: ARRUDA, Rejane Aparecida de Oliveira
type of document: Monografia
Keywords: Inteligência emocional;Trabalho
Issue Date: 2-Dec-2022
Publisher: 261
Citation: SANTOS, Daniel César Prudente dos; FERREIRA, Evellyn Natália Rodrigues; SERIGIOLI, Hilary Vitória Pereira; RIBEIRO, Maria Laura. A inteligência emocional como mecanismo para a qualidade de vida no trabalho, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2022.
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso intitulado A Inteligência Emocional como Mecanismo para a Qualidade de Vida no Trabalho: Inteligência Emocional, trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa e bibliográfica. O problema da pesquisa é apontar aprimoramento acerca do assunto e da utilização do mesmo nas corporações. Buscou-se então responder a este problema de pesquisa através de um formulário elaborado no Google Formulário. Os resultados de dados coletados, está estruturada da seguinte forma: em síntese é questionado se possuem a ciência do tema abordado e sua aplicação na empresa, Trabalho como Princípio Acadêmico e alguns apontamentos teóricos, com base em Thorndike (1920), Maslow (1943), Armstrong (2001), Gardner (1983), Weisinger (1997), entre outros, que se relacionam com a aplicabilidade da Inteligência Emocional nas organizações. Os resultados obtidos apontam que a grande maioria compreende a necessidade da utilização desta competência, sendo fundamental um ambiente harmonioso, para assim a instituição alcançar um desenvolvimento próspero. Palavras-chave: Inteligência Emocional. Corporação. Competência. Trabalho.
ABSTRACT This Course Conclusion Paper entitled Emotional Intelligence as a Mechanism for Quality of Life at Work: Emotional Intelligence, is a qualitative-quantitative and bibliographic research. The problem is the research for the improvement of the subject and the use of it on the subject. We then sought to answer this research problem through a form created in Google Form. The results of the following company, certain work, are in the form as follows: in important results is the theory of study, theoretical question and its application structure in the application in Academic principle and principles (1920), Maslow (1943), Armstrong ( 2001), Gardner (1983), Weisinger (1997), among others, which relate to the applicability of Emotional Intelligence in organizations. The results obtained indicate that the vast majority understand the need to use this competence, and a harmonious environment is essential, so that the institution can achieve a prosperous development. Key words: Emotional intelligence. Corporation. Competence. Job.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20718
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO MECANISMO PARA A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO 1.pdf669.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.