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dc.contributor.advisorARRUDA, Rejane Aparecida de Oliveira-
dc.contributor.authorSANTOS, Daniel César Prudente dos-
dc.contributor.authorFERREIRA, Evellyn Natália Rodrigues-
dc.contributor.authorSERIGIOLI, Hilary Vitória Pereira-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Maria Laura-
dc.date.accessioned2024-07-03T13:31:58Z-
dc.date.available2024-07-03T13:31:58Z-
dc.date.issued2022-12-02-
dc.identifier.citationSANTOS, Daniel César Prudente dos; FERREIRA, Evellyn Natália Rodrigues; SERIGIOLI, Hilary Vitória Pereira; RIBEIRO, Maria Laura. A inteligência emocional como mecanismo para a qualidade de vida no trabalho, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20718-
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso intitulado A Inteligência Emocional como Mecanismo para a Qualidade de Vida no Trabalho: Inteligência Emocional, trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa e bibliográfica. O problema da pesquisa é apontar aprimoramento acerca do assunto e da utilização do mesmo nas corporações. Buscou-se então responder a este problema de pesquisa através de um formulário elaborado no Google Formulário. Os resultados de dados coletados, está estruturada da seguinte forma: em síntese é questionado se possuem a ciência do tema abordado e sua aplicação na empresa, Trabalho como Princípio Acadêmico e alguns apontamentos teóricos, com base em Thorndike (1920), Maslow (1943), Armstrong (2001), Gardner (1983), Weisinger (1997), entre outros, que se relacionam com a aplicabilidade da Inteligência Emocional nas organizações. Os resultados obtidos apontam que a grande maioria compreende a necessidade da utilização desta competência, sendo fundamental um ambiente harmonioso, para assim a instituição alcançar um desenvolvimento próspero. Palavras-chave: Inteligência Emocional. Corporação. Competência. Trabalho.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT This Course Conclusion Paper entitled Emotional Intelligence as a Mechanism for Quality of Life at Work: Emotional Intelligence, is a qualitative-quantitative and bibliographic research. The problem is the research for the improvement of the subject and the use of it on the subject. We then sought to answer this research problem through a form created in Google Form. The results of the following company, certain work, are in the form as follows: in important results is the theory of study, theoretical question and its application structure in the application in Academic principle and principles (1920), Maslow (1943), Armstrong ( 2001), Gardner (1983), Weisinger (1997), among others, which relate to the applicability of Emotional Intelligence in organizations. The results obtained indicate that the vast majority understand the need to use this competence, and a harmonious environment is essential, so that the institution can achieve a prosperous development. Key words: Emotional intelligence. Corporation. Competence. Job.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher261pt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA inteligência emocional como mecanismo para a qualidade de vida no trabalho.pt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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