Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18494
Título: Comparando estratégias de marketing digital no cinema nacional e hollywoodiano
Título(s) alternativo(s): um estudo analítico
Autor(es): SANTOS, Maria Clara da Cunha Pereira dos
SANTOS, Maria Gabriela Sousa Roque dos
SERIANI, Nathaly
SILVA, Paola Cristine dos Santos
SANTOS, Taynara Braz dos
NASCIMENTO, Thaís Viana Borges do
Orientador(es): BARACHO FILHO, Murilo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Cinema;Marketing estratégico;Hollywood
Data do documento: 2023
Editor: 125
Referência Bibliográfica: SANTOS, M. C. C. P.; SANTOS, M. G. S. R.; SERIANI, N.; SILVA, P. C. S.; SANTOS, T. B.; NASCIMENTO, T. V. B. Comparando estratégias de marketing digital no cinema nacional e hollywoodiano: um estudo analítico. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2023.
Resumo: Tendo em vista que a realidade em que produtores independentes no Brasil enfrentam desafios significativos ao buscarem oportunidades para se destacar em um mercado onde poucos detém domínio consolidado e acesso a grandes investimentos financeiros, pesquisa-se sobre estratégias de marketing digital, como os mix de marketing, o marketing de conteúdo, o marketing de influência, as redes sociais, o inbound marketing e outros, presentes no cinema nacional e Hollywoodiano, afim de analisá-las e contrastá-las com a realidade atual dos cinemas, explorando suas influências na visibilidade e reconhecimento dos produtos culturais afim de compreender as razões por trás das diferenças de destaque entre produções nacionais e estrangeiras. Para tanto foi necessário identificar as diferenças e as semelhanças das estratégias de marketing digital entre os dois cinemas, analisar a escolha do consumidor em relação ao produto cinematográfico, conhecer os meios de divulgação de produções cinematográficas e entrevistar profissionais renomados das áreas de marketing e cinema, afim de obter suas percepções e opiniões sobre as estratégias de marketing digital aplicadas no cinema brasileiro e hollywoodiano.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18494
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2023_2_santos_comparando_estrategias_marketing_digital_cinema_nacional_hollywood.pdf704.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.