Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18494
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARACHO FILHO, Murilo-
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Clara da Cunha Pereira dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Gabriela Sousa Roque dos-
dc.contributor.authorSERIANI, Nathaly-
dc.contributor.authorSILVA, Paola Cristine dos Santos-
dc.contributor.authorSANTOS, Taynara Braz dos-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Thaís Viana Borges do-
dc.date.accessioned2024-05-09T20:03:12Z-
dc.date.available2024-05-09T20:03:12Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSANTOS, M. C. C. P.; SANTOS, M. G. S. R.; SERIANI, N.; SILVA, P. C. S.; SANTOS, T. B.; NASCIMENTO, T. V. B. Comparando estratégias de marketing digital no cinema nacional e hollywoodiano: um estudo analítico. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18494-
dc.description.abstractTendo em vista que a realidade em que produtores independentes no Brasil enfrentam desafios significativos ao buscarem oportunidades para se destacar em um mercado onde poucos detém domínio consolidado e acesso a grandes investimentos financeiros, pesquisa-se sobre estratégias de marketing digital, como os mix de marketing, o marketing de conteúdo, o marketing de influência, as redes sociais, o inbound marketing e outros, presentes no cinema nacional e Hollywoodiano, afim de analisá-las e contrastá-las com a realidade atual dos cinemas, explorando suas influências na visibilidade e reconhecimento dos produtos culturais afim de compreender as razões por trás das diferenças de destaque entre produções nacionais e estrangeiras. Para tanto foi necessário identificar as diferenças e as semelhanças das estratégias de marketing digital entre os dois cinemas, analisar a escolha do consumidor em relação ao produto cinematográfico, conhecer os meios de divulgação de produções cinematográficas e entrevistar profissionais renomados das áreas de marketing e cinema, afim de obter suas percepções e opiniões sobre as estratégias de marketing digital aplicadas no cinema brasileiro e hollywoodiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher125pt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectHollywoodpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComparando estratégias de marketing digital no cinema nacional e hollywoodianopt_BR
dc.title.alternativeum estudo analíticopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2023_2_santos_comparando_estrategias_marketing_digital_cinema_nacional_hollywood.pdf704.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.