Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18161
Título: A abordagem da educação financeira na Etec de Poá
Autor(es): SILVA, Anderson Ruan de Castro
MACHACA, Daiane Mabel Callisaya
PESSA, Gabriel Santana
CAETANO, Gustavo da Silva
SILVA, Heloisa Vieira de Sousa
Orientador(es): SOUZA, Guilherme Alves Pires de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Educação financeira;Investimentos
Data do documento: Dez-2023
Editor: 210
Referência Bibliográfica: SILVA, Anderson Ruan de Castro; MACHACA, Daiane Mabel Callisaya; PESSA, Gabriel Santana; CAETANO, Gustavo da Silva; SILVA, Heloisa Vieira de Sousa. A abordagem da educação financeira na Etec de Poá. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2023.
Resumo: Entendendo que a educação financeira é o processo pelo qual o indivíduo obtém conhecimentos sobre produtos, conceitos e riscos que envolvem o dinheiro, além de instrução e aprendizagem sobre as melhores formas de administrar sua renda, e reconhecendo que o assunto não é comumente abordado durante a formação acadêmica dos indivíduos, este presente estudo de caráter bibliográfico e análise de dados colhidos na ETEC de Poá, instituição localizada na zona leste da região metropolitana de São Paulo, tem como objetivo identificar qual é o conhecimento dos alunos na faixa de 15 a 26 anos ou mais, sobre o assunto citado inicialmente e trazer soluções para possíveis problemas encontrados de acordo com resposta dos estudantes. Para isso, foram feitos estudos sobre o conceito de educação financeira, investimentos existentes, planejamento financeiro, bem como as consequências da falta de conhecimento destas informações.
Understanding that financial education is the process through which an individual obtains knowledge about products, concepts and risks involving money, in addition to instruction and learning about the best ways to manage their income, and recognizing that the subject is not commonly addressed during academic training of individuals, this present bibliographical study and analysis of data collected at ETEC de Poá, an institution located in the east zone of the metropolitan region of São Paulo, aims to identify the knowledge of students aged 15 to 26 or more, on the subject initially mentioned and bring solutions to possible problems encountered according to the students' responses. To this end, studies were carried out on the concept of financial education, existing investments, financial planning, as well as the consequences of a lack of knowledge of this information.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18161
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_novotec_2023_2_andersonruandecastrosilva_aabordagemdaeducacaofinanceira.pdf866 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.