Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15393
Título: | LearnAid |
Autor(es): | BRITO, Bianca Miranda Guedes de OLIVEIRA, Flávia Damião DIAS, Lucas dos Santos TOMIKAWA, Luiz Gabriel dos Santos |
Orientador(es): | OLIVEIRA, Antonio Cesar Lemos de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Aprendizagem;Softwares |
Data do documento: | Jun-2014 |
Editor: | 172 |
Referência Bibliográfica: | BRITO, B. M. F. G. de et al. Learnaid, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2014. |
Resumo: | Este projeto é sobre dois tipos de dificuldades de aprendizagem, a dislexia
diseidética (visual) e disfonética (audtiva). A dislexia é um distúrbio neurológico que
a criança tem, e produz nela a dificuldade de ler e distinguir o fonema através da
audição. Visto que aprender a ler e distinguir o que está sendo ouvido é essencial
para o desenvolvimento de toda criança nas séries iniciais da escola, iremos
desenvolver um software para amenizar essa dificuldade, pois a dislexia não possui
cura; nosso software será um meio de auxiliá-las através de desenhos, jogos,
histórias narradas pela mídia auditiva, livros com áudio, personagens e uma
combinação de cores, com o objetivo de entretê-las e mantê-las interessadas nos
conteúdos didáticos com adaptações que o tornara acessível ate por crianças
disléxicas, incluindo conteúdo de português e meio ambiente que são fundamentais
para a formação da criança. Este software também trará informações sobre a
dislexia para pais e professores e dicas para que os mesmo possam ajudá-las e
identificarem se na mesma há esse distúrbio. This project is about two kinds of learning difficulties, dyslexia diseidética (visual) and disfonética (listening). Dyslexia is a neurological disorder that the child has, and 8 makes it difficult to read and distinguish the phoneme through hearing. Since learning to read and distinguish what is being heard is essential for the development of every child in the early grades of school, we will develop a software to ease this difficulty, since dyslexia has no cure , our software is a means to assist it through drawings, games, stories told by the media hearing , books with listen, characters and a combination of colors, in order to entertain them and keep them interested in educational content with adaptations that become accessible until by dyslexic children, including contents of Portuguese and environment that are critical to the formation of the child.. This software will also bring information about dyslexia for parents and teachers and tips for the same and can help them identify whether the same for this disorder. The methodology of our work was on academic sites, like www.dislexia.org.br, in books, for example, “Learning Disabilities A to Z“ of the authors Corinne Smith and Lisa Strick, and field research with professionals area , such as the educational psychologist Agnaldo Brito. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15393 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
informatica_2014_1_biancamiranda_learnaid.pdf Restricted Access | 5.82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.