Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15174
Título: | Atypical kids - plataforma de aprendizagem para crianças com síndrome de down |
Autor(es): | FERNANDES, Guilherme Lopes DUTRA, Pedro Marchiori |
Orientador(es): | BAPTISTA, Luciana Ferreira |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Síndrome de down;Aprendizagem;Desenvolvimento de software |
Data do documento: | 20-Jun-2023 |
Editor: | 114 |
Referência Bibliográfica: | FERNANDES, Guilherme Lopes; DUTRA, Pedro Marchiori. Atypical Kids: plataforma de aprendizagem para crianças com síndrome de down. 2023. (Curso Superior de Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2023. |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo o desenvolvimento de uma
plataforma E-learning, destinado às crianças com síndrome de Down. A plataforma
preza por trazer a inclusão neste tipo de mercado ajudando no desenvolvimento
inicial, físico e intelectual, oferecendo aulas para este público de forma interativa e
acessível. Dentre os serviços disponibilizados, mencionam-se aulas de consciência
fonológica, para estimular a fala, e aulas direcionadas às funções motorasda criança.
Na plataforma, além das atividades, haverá também a página de desempenho da
criança, onde será possível acompanhar seu rendimento individual, este rendimento
será exibido para o usuário em formato de um gráfico de pizza, além de um relatório
detalhado especificando atividades, notas, erros e acertos. A plataforma terá uma
central de ajuda, prezando pela satisfação e usabilidade interativa com usuário. O
projeto será implementado em linguagem PHP e JavaScript, com armazenamento de
informações feita no banco de dados PHPMyAdmin e desenvolvimento no Visual
Studio Code This Course Completion Work aims to develop an E-learning platform, aimed at children with Down syndrome. The platform is proud to bring inclusion to this type of market, helping in the initial physical and intellectual development, transmitting classes to this audience in an interactive and accessible way. Among the services presented by him, phonological awareness classes stand out, to stimulate speech, and classes focused on the child's motricity, with exercises that stimulate motor coordination. On the platform, in addition to the activities, there will also be the child's performance page, where it will be possible to monitor their individual performance, this performance will be displayed to the user in the form of a pie chart, in addition to a detailed report specifying activities, grades, errors and successes . The platform will have a help center, focused on user satisfaction and interactive usability. The project will be implemented in PHP and JavaScript, with information stored in the PHPMyAdmin database and development in Visual Studio Code. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15174 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnologiaemanaliseedesenvolvimentodesistemas_2023_1 guilherme lopes fernandes_ atypical kids plataforma de aprendizagem para crianças com síndrome de down.pdf Restricted Access | 1.83 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.