Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11743
Título: Marketing Esportivo: um estudo de caso das estratégias de marketing do Sport Club Corinthians Paulista no período da pandemia de COVID-19.
Autor(es): BERGAMIN, Douglas Wesley Correia
Orientador(es): SANTOS, Rosilma Mirtes dos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing esportivo;Futebol
Data do documento: Dez-2022
Editor: 276
Referência Bibliográfica: BERGAMIN, Douglas Wesley Correia. Marketing Esportivo: um estudo de caso das estratégias de marketing do Sport Club Corinthians Paulista no período da pandemia de COVID-19. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Campinas, Campinas, 2022.
Resumo: Futebol, um esporte que mexe com emoções e sentimentos de norte a sul do nosso país, mas por trás dessa paixão, existe um mercado altamente lucrativo, onde o marketing se faz presente de diversas formas. Clubes, entidades, torcedores, consumidores, patrocinadores, marcas, todos estão englobados dentro das estruturas e estratégias de tal modelo de marketing. Porém com a pandemia da COVID-19 esse mercado foi duramente afetado, requerendo assim que os clubes se adaptassem ao cenário. O objetivo desta pesquisa consiste em um estudo sobre as estratégias de marketing usadas pelo Sport Club Corinthians Paulista, no período de restrições sanitárias ocasionados pela pandemia, no período de 2020 a 2021. Foi feito um levantamento bibliográfico por intermédio de livros, artigos, blogs, sites oficiais dos clubes e sites de notícias esportivas, obtendo o conhecimento e todas as informações necessárias para a realização deste trabalho de graduação, sendo essa a metodologia utilizada para o desenvolvimento deste estudo. Palavras-chave: Marketing, Marketing Esportivo, Corinthians.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11743
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TecnologiaemGestãoEmpresarial_1_2022_Douglas Wesley Correia Bergamin_Markting Esportivo..pdf1.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.