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dc.contributor.advisorSANTOS, Rosilma Mirtes dos-
dc.contributor.authorBERGAMIN, Douglas Wesley Correia-
dc.date.accessioned2023-03-16T14:34:27Z-
dc.date.available2023-03-16T14:34:27Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationBERGAMIN, Douglas Wesley Correia. Marketing Esportivo: um estudo de caso das estratégias de marketing do Sport Club Corinthians Paulista no período da pandemia de COVID-19. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Campinas, Campinas, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11743-
dc.description.abstractFutebol, um esporte que mexe com emoções e sentimentos de norte a sul do nosso país, mas por trás dessa paixão, existe um mercado altamente lucrativo, onde o marketing se faz presente de diversas formas. Clubes, entidades, torcedores, consumidores, patrocinadores, marcas, todos estão englobados dentro das estruturas e estratégias de tal modelo de marketing. Porém com a pandemia da COVID-19 esse mercado foi duramente afetado, requerendo assim que os clubes se adaptassem ao cenário. O objetivo desta pesquisa consiste em um estudo sobre as estratégias de marketing usadas pelo Sport Club Corinthians Paulista, no período de restrições sanitárias ocasionados pela pandemia, no período de 2020 a 2021. Foi feito um levantamento bibliográfico por intermédio de livros, artigos, blogs, sites oficiais dos clubes e sites de notícias esportivas, obtendo o conhecimento e todas as informações necessárias para a realização deste trabalho de graduação, sendo essa a metodologia utilizada para o desenvolvimento deste estudo. Palavras-chave: Marketing, Marketing Esportivo, Corinthians.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher276pt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing Esportivo: um estudo de caso das estratégias de marketing do Sport Club Corinthians Paulista no período da pandemia de COVID-19.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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