Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/117
Title: Marketing na moda: evolução, conceitos e aplicabilidade
Other Titles: Marketing in fashion: evolution, concepts and applicability
Authors: ZAPAROLLI, Amanda Tamazzi
SANTOS, Rosilma Mirtes dos
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Moda
Issue Date: 2015
Publisher: 004
Citation: ZAPAROLLI, Amanda Tamazzi, SANTOS, Rosilma Mirtes dos. Marketing na moda: evolução, conceitos e aplicabilidade. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.3, n.2, p.58-80, set.2015/mar.2016. Disponível em: http://www.fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/54/63. Acesso em 23 de maio de 2016.
Series/Report no.: R.Tec.FatecAM Americana v.3, n.2, p.58-80, set.2015/mar.2016.;
Abstract: O presente estudo tem como objetivo analisar a influência do marketing e da moda entre os consumidores. Para tal a metodologia empregada foi o levantamento bibliográfico, realizando um enquadramento teórico no que diz respeito aos conceitos, métodos e ferramentas do marketing e também a apresentação de um estudo de caso, coletando e analisando minuciosamente as informações sobre duas empresas do setor de vestuário. A partir, o estudo inicia tratando do conceito de marketing e o mix de marketing. Após esta conceituação, há brevemente sobre a moda e as personalidades atuais que influenciam os consumidores através de diversos canais. Assim há a união do assunto marketing na moda, relatando sobre as marcas, seu posicionamento frente aos consumidores e o mercado de luxo que está em plena expansão. Na sequência apresenta um estudo de caso com a finalidade de apresentar dados pertinentes em uma análise comparativa, onde há o cruzamento das informações, e como resultado observa-se que as organizações utilizam o mix de marketing como estratégia para influenciar o comportamento do consumidor.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/117
ISSN: 2446-7049
Appears in Collections:Artigos de Periódicos do CPS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_moda.pdf1.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.