Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1141| Title: | Jogos educacionais como auxílio no processo de aprendizagem |
| Other Titles: | Educational games as an aid to the learning process |
| Authors: | ALMEIDA, Marcos Paulo Cardoso de |
| Advisor: | RODRIGUES FILHO, José Alberto Florentino |
| Other contributor: | SILVA, Ivan Menerval da SOFFNER, Renato Kraide |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Informática - educação;Jogos eletrônicos |
| Issue Date: | 25-Jun-2014 |
| Publisher: | 004 |
| Citation: | ALMEIDA, Marcos Paulo Cardoso de. Jogos educacionais como auxílio no processo de aprendizagem, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 |
| Abstract: | O presente trabalho irá fazer um breve descritivo sobre os Jogos Educacionais. Com tantas mudanças advindas com a tecnologia, é natural que haja também mudanças na forma de agir e de pensar da sociedade. Não obstante, a forma como as pessoas aprendem também pode sofrer algumas mudanças; partindo desse ponto, é interessante dirigir o olhar para meios alternativos ou mais atuais de como aprender ou ensinar outros. Logo, este trabalho irá falar sobre Jogos Educacionais – que tendem a ser um desses meios alternativos no auxilio ao aprendizado –, pretendendo defini-lo, mostrar a importância que existe em seu uso e quais as necessidades para os jogos educacionais serem aplicados, entre outras questões. Também por fim, trazer a tona alguns projetos e outros trabalhos que envolvam esses jogos, trabalhos que produziram projetos acerca desse tema, e propor um projeto de jogo educacional, focando em aplicar alguns dos conceitos mencionados ao longo do trabalho. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1141 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 20141S_ALMEIDAMarcosPauloCardosode_CD1823.pdf | 864.07 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.