Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1141
Title: Jogos educacionais como auxílio no processo de aprendizagem
Other Titles: Educational games as an aid to the learning process
Authors: ALMEIDA, Marcos Paulo Cardoso de
Advisor: RODRIGUES FILHO, José Alberto Florentino
Other contributor: SILVA, Ivan Menerval da
SOFFNER, Renato Kraide
type of document: Monografia
Keywords: Informática - educação;Jogos eletrônicos
Issue Date: 25-Jun-2014
Publisher: 004
Citation: ALMEIDA, Marcos Paulo Cardoso de. Jogos educacionais como auxílio no processo de aprendizagem, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Abstract: O presente trabalho irá fazer um breve descritivo sobre os Jogos Educacionais. Com tantas mudanças advindas com a tecnologia, é natural que haja também mudanças na forma de agir e de pensar da sociedade. Não obstante, a forma como as pessoas aprendem também pode sofrer algumas mudanças; partindo desse ponto, é interessante dirigir o olhar para meios alternativos ou mais atuais de como aprender ou ensinar outros. Logo, este trabalho irá falar sobre Jogos Educacionais – que tendem a ser um desses meios alternativos no auxilio ao aprendizado –, pretendendo defini-lo, mostrar a importância que existe em seu uso e quais as necessidades para os jogos educacionais serem aplicados, entre outras questões. Também por fim, trazer a tona alguns projetos e outros trabalhos que envolvam esses jogos, trabalhos que produziram projetos acerca desse tema, e propor um projeto de jogo educacional, focando em aplicar alguns dos conceitos mencionados ao longo do trabalho.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1141
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20141S_ALMEIDAMarcosPauloCardosode_CD1823.pdf864.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.