Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11054
Título: | A&B (Aprendendo e brincando): jogo de matemática e lógica infantil |
Autor(es): | CUSTÓDIO, Danilo SILVA, Vitor Hipólito da PEREIRA, Gabriel Gonçalves |
Orientador(es): | UTIDA, Rute Akie |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Desenvolvimento de software;Ensino e aprendizagem;Matemática |
Data do documento: | 1-Dez-2014 |
Editor: | 128 |
Referência Bibliográfica: | CUSTÓDIO, Danilo; SILVA, Vitor Hipólito da; PEREIRA, Gabriel Gonçalves. A&B (Aprendendo e brincando): Jogo de Matemática e Lógica infantil. 2014, 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática). Etec de Mauá, Mauá/SP. |
Resumo: | A introdução da criança ao mundo da matemática é o principal objetivo desse Projeto, através de estímulos e quebra de paradigmas que rondam a matéria que sempre foi alvo de discriminação por parte dos alunos que sempre foi vista como uma matéria difícil e incompreensível, inclusive atentando para o uso em nosso cotidiano. Foi realizado um pequeno apanhado a respeito das fases do desenvolvimento. São vários questionamentos a respeito do porquês que levam ao desinteresse pela matéria e buscar respostas para tais nos levaram a observar a total falta de estimulo que os alunos são submetidos através de métodos ultrapassados e professores igualmente desestimulados. Mostrar a responsabilidade ao educador nessa fase, nesse interesse por matemática, buscar também um despertar acadêmico a respeito do tema ressaltando a importância dessa autonomia para a criança é de suma importância nesse trabalho. Despertar o interesse com estímulos e uma visão geral de como observar as formas que os rodeiam ensinando-os a reconhecer as formas geométricas, assim sendo aprender brincando, jogando sem o peso de estar aprendendo uma matéria escolar obrigatória, tendo consciência de sua presença e relevância no dia-a-dia. Os números são importantes e uma constante em nosso um universo por isso ressalta-se urgência de envolvê-los nesse contexto escolar, assim sendo, a matemática não será mais uma obrigação escolar e sim um instrumento de prazer no processo da aprendizagem, uma forma de crescimento de desenvolvimento pessoal, a criança percebera um novo mundo à sua volta, uma espécie de autonomia e aprendizagem bem mais fácil |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11054 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Informatica_2014_2_Danilo Custodio_A&B Aprendendo e brincando Jogo de Matemática e Lógica infantil.pdf Restricted Access | 1.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.