Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11054
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | UTIDA, Rute Akie | - |
dc.contributor.author | CUSTÓDIO, Danilo | - |
dc.contributor.author | SILVA, Vitor Hipólito da | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Gabriel Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-25T20:36:08Z | - |
dc.date.available | 2023-01-25T20:36:08Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-01 | - |
dc.identifier.citation | CUSTÓDIO, Danilo; SILVA, Vitor Hipólito da; PEREIRA, Gabriel Gonçalves. A&B (Aprendendo e brincando): Jogo de Matemática e Lógica infantil. 2014, 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática). Etec de Mauá, Mauá/SP. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11054 | - |
dc.description.abstract | A introdução da criança ao mundo da matemática é o principal objetivo desse Projeto, através de estímulos e quebra de paradigmas que rondam a matéria que sempre foi alvo de discriminação por parte dos alunos que sempre foi vista como uma matéria difícil e incompreensível, inclusive atentando para o uso em nosso cotidiano. Foi realizado um pequeno apanhado a respeito das fases do desenvolvimento. São vários questionamentos a respeito do porquês que levam ao desinteresse pela matéria e buscar respostas para tais nos levaram a observar a total falta de estimulo que os alunos são submetidos através de métodos ultrapassados e professores igualmente desestimulados. Mostrar a responsabilidade ao educador nessa fase, nesse interesse por matemática, buscar também um despertar acadêmico a respeito do tema ressaltando a importância dessa autonomia para a criança é de suma importância nesse trabalho. Despertar o interesse com estímulos e uma visão geral de como observar as formas que os rodeiam ensinando-os a reconhecer as formas geométricas, assim sendo aprender brincando, jogando sem o peso de estar aprendendo uma matéria escolar obrigatória, tendo consciência de sua presença e relevância no dia-a-dia. Os números são importantes e uma constante em nosso um universo por isso ressalta-se urgência de envolvê-los nesse contexto escolar, assim sendo, a matemática não será mais uma obrigação escolar e sim um instrumento de prazer no processo da aprendizagem, uma forma de crescimento de desenvolvimento pessoal, a criança percebera um novo mundo à sua volta, uma espécie de autonomia e aprendizagem bem mais fácil | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 128 | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de software | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | A&B (Aprendendo e brincando): jogo de matemática e lógica infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Informatica_2014_2_Danilo Custodio_A&B Aprendendo e brincando Jogo de Matemática e Lógica infantil.pdf Restricted Access | 1.54 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.