Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11054
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorUTIDA, Rute Akie-
dc.contributor.authorCUSTÓDIO, Danilo-
dc.contributor.authorSILVA, Vitor Hipólito da-
dc.contributor.authorPEREIRA, Gabriel Gonçalves-
dc.date.accessioned2023-01-25T20:36:08Z-
dc.date.available2023-01-25T20:36:08Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifier.citationCUSTÓDIO, Danilo; SILVA, Vitor Hipólito da; PEREIRA, Gabriel Gonçalves. A&B (Aprendendo e brincando): Jogo de Matemática e Lógica infantil. 2014, 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática). Etec de Mauá, Mauá/SP.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11054-
dc.description.abstractA introdução da criança ao mundo da matemática é o principal objetivo desse Projeto, através de estímulos e quebra de paradigmas que rondam a matéria que sempre foi alvo de discriminação por parte dos alunos que sempre foi vista como uma matéria difícil e incompreensível, inclusive atentando para o uso em nosso cotidiano. Foi realizado um pequeno apanhado a respeito das fases do desenvolvimento. São vários questionamentos a respeito do porquês que levam ao desinteresse pela matéria e buscar respostas para tais nos levaram a observar a total falta de estimulo que os alunos são submetidos através de métodos ultrapassados e professores igualmente desestimulados. Mostrar a responsabilidade ao educador nessa fase, nesse interesse por matemática, buscar também um despertar acadêmico a respeito do tema ressaltando a importância dessa autonomia para a criança é de suma importância nesse trabalho. Despertar o interesse com estímulos e uma visão geral de como observar as formas que os rodeiam ensinando-os a reconhecer as formas geométricas, assim sendo aprender brincando, jogando sem o peso de estar aprendendo uma matéria escolar obrigatória, tendo consciência de sua presença e relevância no dia-a-dia. Os números são importantes e uma constante em nosso um universo por isso ressalta-se urgência de envolvê-los nesse contexto escolar, assim sendo, a matemática não será mais uma obrigação escolar e sim um instrumento de prazer no processo da aprendizagem, uma forma de crescimento de desenvolvimento pessoal, a criança percebera um novo mundo à sua volta, uma espécie de autonomia e aprendizagem bem mais fácilpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informáticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher128pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleA&B (Aprendendo e brincando): jogo de matemática e lógica infantilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Informatica_2014_2_Danilo Custodio_A&B Aprendendo e brincando Jogo de Matemática e Lógica infantil.pdf
  Restricted Access
1.54 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.