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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10829| Title: | Sistema de inventário para jogos indie com sqlite e godot engine: aplicação em gênero arpg |
| Other Titles: | Inventory system for indie games with sqlite and godot engine: application in arpg genre |
| Authors: | MEIRELLES, Henrique de Carvalho MARTINS, João Victor Veronez CARVALHO, Rodrigo Garcia de |
| Advisor: | GALVANI, Alexandre |
| type of document: | Artigo científico |
| Keywords: | Inventário;Jogos;Jogos de computador;Frameworks |
| Issue Date: | 13-Dec-2022 |
| Publisher: | 196 |
| Citation: | MEIRELLES, Henrique de Carvalho; MARTINS, João Victor Veronez; CARVALHO, Rodrigo Garcia de. Sistema de inventário para jogos indie com sqlite e godot engine: aplicação em gênero ARPG. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados) - Faculdade de Tecnologia FATEC Bauru, Bauru, 2022. |
| Abstract: | Action Role-Playing Game (ARPG) ou Jogo de Interpretação de Papéis de Ação é um subgênero derivado do famigerado Role-Playing Game (RPG). O tipo de jogo em que os participantes assumem personagens, criam narrativas colaborativamente e podem batalhar contra criaturas em tempo real. Seu precursor surgiu na década de 70, em registros oficiais, com o lançamento de Dungeons & Dragons. Uma mecânica fundamental e amplamente utilizada é o inventário: projetado para armazenar, organizar e exibir itens de um personagem in-game. O material disponível (em português) no repositório oficial do Godot Engine não abrange de forma clara a construção da tal. Portanto, este trabalho tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de um sistema de inventário para jogos digitais focado em ARPG. Para validar a proposta optou-se pelo Framework Kanban como metodologia, além de títulos com diferentes abordagens sobre a temática, elencados para análise e comparação de pontos relevantes. A base de dados relacional foi previamente armazenada em SQLite, com possibilidade de migração para arquivo(s) no formato JSON. A mudança é proposital para tornar o projeto altamente escalável, considerando a distribuição posterior em diversas plataformas: Web, Android, iOS, Linux, MacOS e Windows. O resultado obtido consiste em um produto completamente funcional e flexível o suficiente para ser reutilizado. Conclui-se que a ideia da adoção do JSON mostrou ser a melhor decisão durante a prototipagem, por se tratar de um formato leve de troca de informações e pela praticidade em manter as tabelas com um simples editor de código. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10829 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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| bancodedados_2022_2_henriquemeirelles_sistemadeinventarioparajogos.pdf | 320.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
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