Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10659
Título: A promoção da educação financeira através das redes sociais para jovens
Título(s) alternativo(s): The promotion of financial education through social networks for young people
Autor(es): MOREIRA, Sandra Ferreira
OLIVEIRA, Pamella Silva de
SILVA, Pablo Lucas da
CAMPOS, Micaely Ferreira
SILVA, Mariana Aparecida de Jesus da
OLIVEIRA, Lucidalva Magalhães de
QUADROS, Jéssica Laiz Ferreira de
RODRIGUES, Hellen Enrique
SANTOS, Gustavo Laudelino Rocha dos
MARQUES, Amanda Moraes
Orientador(es): ZAMPIERI, David Ricardo
VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Redes sociais;Educação financeira
Data do documento: Dez-2022
Editor: 199
Referência Bibliográfica: MARQUES, Amanda Moraes. SANTOS, Gustavo Laudelino Rocha dos. RODRIGUES, Hellen Enrique. QUADROS, Jéssica Laiz Ferreira de. OLIVEIRA, Lucidalva Magalhães de. SILVA, Mariana Aparecida de Jesus da. CAMPOS, Micaely Ferreira. SILVA, Pablo Lucas da. OLIVEIRA, Pamella Silva de. MOREIRA, Sandra Ferreira. A promoção da educação financeira através das redes sociais para jovens, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022
Resumo: A educação financeira é importantíssima e muitas pessoas não sabem como utilizá-la, por isso é importante que haja propagação dela por meios disponíveis e convencionais utilizado pelas pessoas no dia a dia, como exemplo do Instagram, Youtube e entre outros. Com base no tema, identificou-se que o público realmente serão os jovens, que em média, possuem a idade de 18 a 26 anos. Contudo a educação financeira visa uma metodologia que promove a mudança do comportamento e hábitos errôneos, tendo em vista a necessidade para toda a população. Assim, sendo aplicada de forma simples no dia a dia com o Metodologia DSOP onde verificando e analisando seus gastos, como as despesas e receitas, tanto fixas ou não, para se ter um maior equilíbrio, é possível ter uma visão detalhada por semanas e no final do mês, então verificar quanto gastou e onde poderá evitar gastos desnecessários, permitindo aproveitar uma oportunidade futura quando surgir. O intuito principal do objeto de estudo é promover sobre o uso racional da educação financeira, de forma com que não apenas conheçam sobre o assunto, mas que também saibam como utilizá-la de forma que agregue algo em sua vida pessoal e profissional. Acredita-se que dessa forma, os jovens terão uma base sólida de como administrar os seus ganhos, bem como salário, rendas extras cartões e demais, tudo com base no projeto desenvolvido e compartilhado através das redes sociais e também do interesse que for despertado no indivíduo. Fato é que através da Educação financeira é possível realizar muitos dos sonhos planejados ao longo da vida, visto que em todo mundo, praticamente tudo está ligado ao dinheiro (casa, carro, viagens, entre outros). Este trabalho foi desenvolvido pelos métodos de estudos de caso e estudos bibliográficos, ao qual nos proporcionou a resposta positiva do desenvolvimento esperado.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10659
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2022_2_e-n_amandamoraes_apromoção.pdf
  Restricted Access
738.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.