Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10659
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZAMPIERI, David Ricardo-
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorMOREIRA, Sandra Ferreira-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Pamella Silva de-
dc.contributor.authorSILVA, Pablo Lucas da-
dc.contributor.authorCAMPOS, Micaely Ferreira-
dc.contributor.authorSILVA, Mariana Aparecida de Jesus da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Lucidalva Magalhães de-
dc.contributor.authorQUADROS, Jéssica Laiz Ferreira de-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Hellen Enrique-
dc.contributor.authorSANTOS, Gustavo Laudelino Rocha dos-
dc.contributor.authorMARQUES, Amanda Moraes-
dc.date.accessioned2022-12-13T21:11:20Z-
dc.date.available2022-12-13T21:11:20Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationMARQUES, Amanda Moraes. SANTOS, Gustavo Laudelino Rocha dos. RODRIGUES, Hellen Enrique. QUADROS, Jéssica Laiz Ferreira de. OLIVEIRA, Lucidalva Magalhães de. SILVA, Mariana Aparecida de Jesus da. CAMPOS, Micaely Ferreira. SILVA, Pablo Lucas da. OLIVEIRA, Pamella Silva de. MOREIRA, Sandra Ferreira. A promoção da educação financeira através das redes sociais para jovens, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10659-
dc.description.abstractA educação financeira é importantíssima e muitas pessoas não sabem como utilizá-la, por isso é importante que haja propagação dela por meios disponíveis e convencionais utilizado pelas pessoas no dia a dia, como exemplo do Instagram, Youtube e entre outros. Com base no tema, identificou-se que o público realmente serão os jovens, que em média, possuem a idade de 18 a 26 anos. Contudo a educação financeira visa uma metodologia que promove a mudança do comportamento e hábitos errôneos, tendo em vista a necessidade para toda a população. Assim, sendo aplicada de forma simples no dia a dia com o Metodologia DSOP onde verificando e analisando seus gastos, como as despesas e receitas, tanto fixas ou não, para se ter um maior equilíbrio, é possível ter uma visão detalhada por semanas e no final do mês, então verificar quanto gastou e onde poderá evitar gastos desnecessários, permitindo aproveitar uma oportunidade futura quando surgir. O intuito principal do objeto de estudo é promover sobre o uso racional da educação financeira, de forma com que não apenas conheçam sobre o assunto, mas que também saibam como utilizá-la de forma que agregue algo em sua vida pessoal e profissional. Acredita-se que dessa forma, os jovens terão uma base sólida de como administrar os seus ganhos, bem como salário, rendas extras cartões e demais, tudo com base no projeto desenvolvido e compartilhado através das redes sociais e também do interesse que for despertado no indivíduo. Fato é que através da Educação financeira é possível realizar muitos dos sonhos planejados ao longo da vida, visto que em todo mundo, praticamente tudo está ligado ao dinheiro (casa, carro, viagens, entre outros). Este trabalho foi desenvolvido pelos métodos de estudos de caso e estudos bibliográficos, ao qual nos proporcionou a resposta positiva do desenvolvimento esperado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA promoção da educação financeira através das redes sociais para jovenspt_BR
dc.title.alternativeThe promotion of financial education through social networks for young peoplept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2022_2_e-n_amandamoraes_apromoção.pdf
  Restricted Access
738.7 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.