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Título: Advergames: jogos digitais como ferramenta de marketing
Título(s) alternativo(s): Advergames: digital games as a marketing tool
Autor(es): OLIVEIRA, Paulo Henrique de
Orientador(es): VENTURA, Acácia de Fátima
Outro(s) contribuidor(es): LACERDA, Antonio Alfredo
SOFFNER, Renato Kraide
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos eletrônicos;Marketing
Data do documento: 7-Dez-2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Paulo Henrique de. Advergames: jogos digitais como ferramenta de marketing , 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Resumo: Este trabalho consiste em uma pesquisa exploratória e descritiva sobre o tema dos advergames como um meio de publicidade, relacionando-os com o mercado brasileiro e denotando sua importância em uma escala tanto mundial como nacional. O problema apresentado durante o desenvolvimento do texto foi o de que a indústria brasileira possui uma expressão de caráter internacional, porém conta apenas com poucos desenvolvedores locais, os quais muitas vezes voltam-se apenas para o desenvolvimento de jogos de baixa complexidade. A questão central é o entendimento e estudo dos advergames, pontuando sua importância mercadológica no Brasil e a compreensão de seus mecanismos e impactos sobre público-alvo. Este estudo foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica sobre advergames e suas relações com a publicidade e o mercado brasileiro, tendo como objeto de pesquisa os meios impressos e eletrônicos, principalmente a internet.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/984
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