Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/984
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVENTURA, Acácia de Fátimapt.br
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Paulo Henrique de
dc.contributor.otherLACERDA, Antonio Alfredopt.br
dc.contributor.otherSOFFNER, Renato Kraidept.br
dc.date.accessioned2017-08-08T23:01:01Z
dc.date.available2017-08-08T23:01:01Z
dc.date.issued2015-12-07
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Paulo Henrique de. Advergames: jogos digitais como ferramenta de marketing , 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/984
dc.description.abstractEste trabalho consiste em uma pesquisa exploratória e descritiva sobre o tema dos advergames como um meio de publicidade, relacionando-os com o mercado brasileiro e denotando sua importância em uma escala tanto mundial como nacional. O problema apresentado durante o desenvolvimento do texto foi o de que a indústria brasileira possui uma expressão de caráter internacional, porém conta apenas com poucos desenvolvedores locais, os quais muitas vezes voltam-se apenas para o desenvolvimento de jogos de baixa complexidade. A questão central é o entendimento e estudo dos advergames, pontuando sua importância mercadológica no Brasil e a compreensão de seus mecanismos e impactos sobre público-alvo. Este estudo foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica sobre advergames e suas relações com a publicidade e o mercado brasileiro, tendo como objeto de pesquisa os meios impressos e eletrônicos, principalmente a internet.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleAdvergames: jogos digitais como ferramenta de marketingpt_BR
dc.title.alternativeAdvergames: digital games as a marketing toolpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20152S_OLIVEIRAPauloHenriquede_CD2406.pdf
  Restricted Access
1.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.