Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/981
Título: As reações do corpo humano utilizando jogos digitais
Título(s) alternativo(s): Reactions of the human body using digital games
Autor(es): BARDELLA, Bruno
Orientador(es): ANDRADE, Kleber de Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): FROSONI, Daniele Junqueira
FREITAS, Rogério Nunes de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Interação homem-computador;Jogos eletrônicos
Data do documento: 12-Dez-2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: BARDELLA, Bruno. As reações do corpo humano utilizando jogos digitais, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Resumo: O presente trabalho conceitua uma pesquisa qualitativa sobre a história dos jogos digitais quanto as reações dos mesmos em seres humanos, demonstrando os efeitos de jogar um jogo digital tanto em um videogame ou computador. Cita-se o mercado de jogos digitais atuais e os números de vendas sobre títulos bem-sucedidos. É constado sobre o vício que a atividade pode trazer para o jogador, citando benefícios e malefícios para a saúde e bem-estar do mesmo. O jogador passa a ser a pessoa ativa na história contada e não apenas um observador, a interação com o mundo virtual pode-se tornar a realidade para o jogador caso não tome o cuidado necessário com sua própria saúde. As referências adotadas são de profissionais na área de jogos digitais e na área médica para pesquisa e desenvolvimento sobre o vício de jogos digitais. Os resultados obtidos são de pesquisas através de livros, artigos e matérias na internet.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/981
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20152S_BARDELLABruno_CD2466.pdf2.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.