Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/980
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
dc.contributor.author | ROCHA, Renan Lenhare | - |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
dc.contributor.other | LORENÇON, Bruno Darros | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-08T22:22:57Z | - |
dc.date.available | 2017-08-08T22:22:57Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-26 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Renan Lenhare. Técnicas cinematográficas para criação e melhoria de cutscenes em jogos digitais, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/980 | - |
dc.description.abstract | O objetivo do presente trabalho é demonstrar as técnicas de filmagem cinematográfica que compõe tanto os filmes quanto as cutscenes (cenas de transição) em jogos eletrônicos, veículo responsável por levar o elemento principal de uma história ao jogador, a fim de elaborar uma cutscene que atende melhor o vínculo entre desenvolvedor e o jogador. Esta monografia apresenta a análise de três jogos vencedores anuais de melhor imagem, que são: Red Dead Redemption, The Last of Us e Uncharted 2: Among Thieves, bem como a decupagem das cenas, mostrando as diferenças e semelhanças entre os três jogos, com base na análise detalhada de cada tabela. Ao final deste trabalho, será demonstrada a importância das cutscenes para com o jogador em relação à imersão do mesmo dentro da história e o impacto que elas têm sobre a experiência do jogador, bem como dicas aos desenvolvedores de jogos e trabalhos a serem desenvolvidos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Interação homem-computador | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | - |
dc.title | Técnicas cinematográficas para criação e melhoria de cutscenes em jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | Cinematographic techniques for creating and improving cutscenes in digital games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20151S_ROCHARenanLenhare_CD2076.pdf Restricted Access | 2.42 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.