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dc.contributor.advisorSILVA, Sílvia Aparecida José ept.br
dc.contributor.authorROCHA, Renan Lenhare-
dc.contributor.otherFORTE, Cleberson Eugêniopt.br
dc.contributor.otherLORENÇON, Bruno Darrospt.br
dc.date.accessioned2017-08-08T22:22:57Z-
dc.date.available2017-08-08T22:22:57Z-
dc.date.issued2015-06-26-
dc.identifier.citationROCHA, Renan Lenhare. Técnicas cinematográficas para criação e melhoria de cutscenes em jogos digitais, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/980-
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho é demonstrar as técnicas de filmagem cinematográfica que compõe tanto os filmes quanto as cutscenes (cenas de transição) em jogos eletrônicos, veículo responsável por levar o elemento principal de uma história ao jogador, a fim de elaborar uma cutscene que atende melhor o vínculo entre desenvolvedor e o jogador. Esta monografia apresenta a análise de três jogos vencedores anuais de melhor imagem, que são: Red Dead Redemption, The Last of Us e Uncharted 2: Among Thieves, bem como a decupagem das cenas, mostrando as diferenças e semelhanças entre os três jogos, com base na análise detalhada de cada tabela. Ao final deste trabalho, será demonstrada a importância das cutscenes para com o jogador em relação à imersão do mesmo dentro da história e o impacto que elas têm sobre a experiência do jogador, bem como dicas aos desenvolvedores de jogos e trabalhos a serem desenvolvidos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectInteração homem-computadorpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação-
dc.titleTécnicas cinematográficas para criação e melhoria de cutscenes em jogos digitaispt_BR
dc.title.alternativeCinematographic techniques for creating and improving cutscenes in digital gamespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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