Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9772
Título: | Uma análise do mercado sob a ótica do marketing |
Título(s) alternativo(s): | A market analysis from a marketing perspective |
Autor(es): | OLIVEIRA, Wellber Luís de |
Orientador(es): | SALOMÃO, Ana Cláudia Nery |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Marketing;Serviço ao cliente;Desenvolvimento de produtos;Satisfação do consumidor |
Data do documento: | 15-Nov-2011 |
Editor: | 109 |
Referência Bibliográfica: | OLIVEIRA, Wellber Luís de. Uma análise do mercado sob a ótica do marketing. Franca. 2011. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). Faculdade de Tecnologia de Franca “Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2011 |
Resumo: | Na atualidade com a concorrência cada vez mais acirrada, e na era da globalização,
faz com que as empresas de modo geral, busquem maior conhecimento em relação
ao termo “Marketing”. O presente estudo mostra porque as empresas vanguardistas
devem explorar cada vez mais as ferramentas do marketing, para análise do
mercado em que atuam para manutenção e conquista de novos clientes como bem
para sua organização. A abordagem e conceitos do marketing são analisados com
foco à competição. A metodologia utilizada para o estudo foi qualitativa com foco
exploratório, sendo subsidiada com um perpasse bibliográfico em livros, revistas,
textos, artigos científicos e na web. Por fim concluí-se que nos conceitos do
marketing existem varias ferramentas que auxiliam os gestores de uma empresa. Nowadays with the competition increasingly fierce, and the era of globalization, means that companies generally seek greater knowledge regarding the term "Marketing". This study shows why companies should explore avant-garde more marketing tools for market analysis in that act to maintain and win new customers as well for your organization. The approach and concepts of marketing are analyzed with focus on the competition. The methodology for the study was qualitative and exploratory focus, being subsidized with a PRSP literature in books, magazines, texts, and scientific articles on the web. Finally it was concluded that the concepts of marketing there are several tools that help managers of a company. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9772 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
4231.pdf Restricted Access | 454.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.