Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9772
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSALOMÃO, Ana Cláudia Nery-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Wellber Luís de-
dc.date.accessioned2022-08-15T15:17:22Z-
dc.date.available2022-08-15T15:17:22Z-
dc.date.issued2011-11-15-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Wellber Luís de. Uma análise do mercado sob a ótica do marketing. Franca. 2011. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). Faculdade de Tecnologia de Franca “Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9772-
dc.description.abstractNa atualidade com a concorrência cada vez mais acirrada, e na era da globalização, faz com que as empresas de modo geral, busquem maior conhecimento em relação ao termo “Marketing”. O presente estudo mostra porque as empresas vanguardistas devem explorar cada vez mais as ferramentas do marketing, para análise do mercado em que atuam para manutenção e conquista de novos clientes como bem para sua organização. A abordagem e conceitos do marketing são analisados com foco à competição. A metodologia utilizada para o estudo foi qualitativa com foco exploratório, sendo subsidiada com um perpasse bibliográfico em livros, revistas, textos, artigos científicos e na web. Por fim concluí-se que nos conceitos do marketing existem varias ferramentas que auxiliam os gestores de uma empresa.pt_BR
dc.description.abstractNowadays with the competition increasingly fierce, and the era of globalization, means that companies generally seek greater knowledge regarding the term "Marketing". This study shows why companies should explore avant-garde more marketing tools for market analysis in that act to maintain and win new customers as well for your organization. The approach and concepts of marketing are analyzed with focus on the competition. The methodology for the study was qualitative and exploratory focus, being subsidized with a PRSP literature in books, magazines, texts, and scientific articles on the web. Finally it was concluded that the concepts of marketing there are several tools that help managers of a company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectServiço ao cliente-
dc.subjectDesenvolvimento de produtos-
dc.subjectSatisfação do consumidor-
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleUma análise do mercado sob a ótica do marketingpt_BR
dc.title.alternativeA market analysis from a marketing perspectivept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4231.pdf
  Restricted Access
454.57 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.