Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9764
Título: | Estudo de caso - Uso de plataforma para gestão de tempo, tarefas e projetos na escola |
Título(s) alternativo(s): | Case study - Use of a platform for managing time, tasks and projects at school |
Autor(es): | MACEDO, Bianca Khauani Wilchenski MORETTI, Felipe Salgaço FRASSON, Gabriel Antonio SILVA, Matheus Henrique Santos LESSA, Vinicius Chanes |
Orientador(es): | BARBOSA, Maria Célia ORDINE, Gabriel Felipe Giglio |
Outro(s) contribuidor(es): | ORDINE, Gabriel Felipe Giglio SICHIERI, Danilo Antonio FIGUEIRA, Mayara Regina dos Santos GERALDO, Suzan Cristina Leite |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Organização do trabalho;Sistemas de informação;Razões de projetos de software;Gestão de projetos;Tecnologia da informação;Desenvolvimento de software |
Data do documento: | 27-Nov-2021 |
Editor: | 103 |
Referência Bibliográfica: | MACEDO, Bianca Khauan Wilchenski et al. Estudo de Caso – Uso de plataforma para gestão de tempo, tarefa e projetos na escola. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Gabriel Felipe Giglio Ordine. 2021. 26 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021. |
Resumo: | Com a pandemia do COVID-19, no ano de 2020, as escolas como são consideradas um local de aglomeração, tiveram que ser fechadas, e assim adotar o ensino remoto de forma emergencial, para que os alunos continuassem a ter aulas durante este período pandêmico. Mas, foi com essas mudanças repentinas acontecendo nas vidas dos discentes e professores, que gerou complicações como, problemas de adaptação, organização, problemas em gerir suas tarefas e projetos, além da dificuldade de comunicação dos alunos com os professores. No entanto, com o uso de plataformas de organização online, sendo explicado seus objetivos, focos e como funciona, os problemas anteriormente citados podem ser solucionados, então sendo assim, é de suma importância a demonstração destas plataformas. O presente estudo mostra as plataformas, Microsoft Teams, Trello, Evernote e Hábitica, que tem como principal intuito demonstrar métodos de gerir e organizar suas tarefas e projetos, juntamente de meios que facilitam a administração de tempo, comunicação e as respectivas linguagens de programação de cada um dos programas citados acima, para que mesmo, no ensino remoto, a relação aluno e professor se torne simples e prática. Visando também o acesso de uma melhor maneira de realizar aulas online, e os benefícios que esses programas podem nos trazer. Palavras-chave: Problemas. Organização. Plataformas. Discentes. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9764 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estudo de caso - Uso de plataformas para gestão de tempo, tarefas e projetos na escola.pdf Restricted Access | 1.12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.