Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9764
Título: Estudo de caso - Uso de plataforma para gestão de tempo, tarefas e projetos na escola
Título(s) alternativo(s): Case study - Use of a platform for managing time, tasks and projects at school
Autor(es): MACEDO, Bianca Khauani Wilchenski
MORETTI, Felipe Salgaço
FRASSON, Gabriel Antonio
SILVA, Matheus Henrique Santos
LESSA, Vinicius Chanes
Orientador(es): BARBOSA, Maria Célia
ORDINE, Gabriel Felipe Giglio
Outro(s) contribuidor(es): ORDINE, Gabriel Felipe Giglio
SICHIERI, Danilo Antonio
FIGUEIRA, Mayara Regina dos Santos
GERALDO, Suzan Cristina Leite
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Organização do trabalho;Sistemas de informação;Razões de projetos de software;Gestão de projetos;Tecnologia da informação;Desenvolvimento de software
Data do documento: 27-Nov-2021
Editor: 103
Referência Bibliográfica: MACEDO, Bianca Khauan Wilchenski et al. Estudo de Caso – Uso de plataforma para gestão de tempo, tarefa e projetos na escola. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Gabriel Felipe Giglio Ordine. 2021. 26 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021.
Resumo: Com a pandemia do COVID-19, no ano de 2020, as escolas como são consideradas um local de aglomeração, tiveram que ser fechadas, e assim adotar o ensino remoto de forma emergencial, para que os alunos continuassem a ter aulas durante este período pandêmico. Mas, foi com essas mudanças repentinas acontecendo nas vidas dos discentes e professores, que gerou complicações como, problemas de adaptação, organização, problemas em gerir suas tarefas e projetos, além da dificuldade de comunicação dos alunos com os professores. No entanto, com o uso de plataformas de organização online, sendo explicado seus objetivos, focos e como funciona, os problemas anteriormente citados podem ser solucionados, então sendo assim, é de suma importância a demonstração destas plataformas. O presente estudo mostra as plataformas, Microsoft Teams, Trello, Evernote e Hábitica, que tem como principal intuito demonstrar métodos de gerir e organizar suas tarefas e projetos, juntamente de meios que facilitam a administração de tempo, comunicação e as respectivas linguagens de programação de cada um dos programas citados acima, para que mesmo, no ensino remoto, a relação aluno e professor se torne simples e prática. Visando também o acesso de uma melhor maneira de realizar aulas online, e os benefícios que esses programas podem nos trazer. Palavras-chave: Problemas. Organização. Plataformas. Discentes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9764
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo de caso - Uso de plataformas para gestão de tempo, tarefas e projetos na escola.pdf
  Restricted Access
1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.