Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9764
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARBOSA, Maria Célia-
dc.contributor.advisorORDINE, Gabriel Felipe Giglio-
dc.contributor.authorMACEDO, Bianca Khauani Wilchenski-
dc.contributor.authorMORETTI, Felipe Salgaço-
dc.contributor.authorFRASSON, Gabriel Antonio-
dc.contributor.authorSILVA, Matheus Henrique Santos-
dc.contributor.authorLESSA, Vinicius Chanes-
dc.contributor.otherORDINE, Gabriel Felipe Giglio-
dc.contributor.otherSICHIERI, Danilo Antonio-
dc.contributor.otherFIGUEIRA, Mayara Regina dos Santos-
dc.contributor.otherGERALDO, Suzan Cristina Leite-
dc.date.accessioned2022-08-12T18:30:11Z-
dc.date.available2022-08-12T18:30:11Z-
dc.date.issued2021-11-27-
dc.identifier.citationMACEDO, Bianca Khauan Wilchenski et al. Estudo de Caso – Uso de plataforma para gestão de tempo, tarefa e projetos na escola. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Gabriel Felipe Giglio Ordine. 2021. 26 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9764-
dc.description.abstractCom a pandemia do COVID-19, no ano de 2020, as escolas como são consideradas um local de aglomeração, tiveram que ser fechadas, e assim adotar o ensino remoto de forma emergencial, para que os alunos continuassem a ter aulas durante este período pandêmico. Mas, foi com essas mudanças repentinas acontecendo nas vidas dos discentes e professores, que gerou complicações como, problemas de adaptação, organização, problemas em gerir suas tarefas e projetos, além da dificuldade de comunicação dos alunos com os professores. No entanto, com o uso de plataformas de organização online, sendo explicado seus objetivos, focos e como funciona, os problemas anteriormente citados podem ser solucionados, então sendo assim, é de suma importância a demonstração destas plataformas. O presente estudo mostra as plataformas, Microsoft Teams, Trello, Evernote e Hábitica, que tem como principal intuito demonstrar métodos de gerir e organizar suas tarefas e projetos, juntamente de meios que facilitam a administração de tempo, comunicação e as respectivas linguagens de programação de cada um dos programas citados acima, para que mesmo, no ensino remoto, a relação aluno e professor se torne simples e prática. Visando também o acesso de uma melhor maneira de realizar aulas online, e os benefícios que esses programas podem nos trazer. Palavras-chave: Problemas. Organização. Plataformas. Discentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectOrganização do trabalhopt_BR
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectRazões de projetos de softwarept_BR
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEstudo de caso - Uso de plataforma para gestão de tempo, tarefas e projetos na escolapt_BR
dc.title.alternativeCase study - Use of a platform for managing time, tasks and projects at schoolpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estudo de caso - Uso de plataformas para gestão de tempo, tarefas e projetos na escola.pdf
  Restricted Access
1.12 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.