Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9764
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BARBOSA, Maria Célia | - |
dc.contributor.advisor | ORDINE, Gabriel Felipe Giglio | - |
dc.contributor.author | MACEDO, Bianca Khauani Wilchenski | - |
dc.contributor.author | MORETTI, Felipe Salgaço | - |
dc.contributor.author | FRASSON, Gabriel Antonio | - |
dc.contributor.author | SILVA, Matheus Henrique Santos | - |
dc.contributor.author | LESSA, Vinicius Chanes | - |
dc.contributor.other | ORDINE, Gabriel Felipe Giglio | - |
dc.contributor.other | SICHIERI, Danilo Antonio | - |
dc.contributor.other | FIGUEIRA, Mayara Regina dos Santos | - |
dc.contributor.other | GERALDO, Suzan Cristina Leite | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-12T18:30:11Z | - |
dc.date.available | 2022-08-12T18:30:11Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-27 | - |
dc.identifier.citation | MACEDO, Bianca Khauan Wilchenski et al. Estudo de Caso – Uso de plataforma para gestão de tempo, tarefa e projetos na escola. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Gabriel Felipe Giglio Ordine. 2021. 26 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9764 | - |
dc.description.abstract | Com a pandemia do COVID-19, no ano de 2020, as escolas como são consideradas um local de aglomeração, tiveram que ser fechadas, e assim adotar o ensino remoto de forma emergencial, para que os alunos continuassem a ter aulas durante este período pandêmico. Mas, foi com essas mudanças repentinas acontecendo nas vidas dos discentes e professores, que gerou complicações como, problemas de adaptação, organização, problemas em gerir suas tarefas e projetos, além da dificuldade de comunicação dos alunos com os professores. No entanto, com o uso de plataformas de organização online, sendo explicado seus objetivos, focos e como funciona, os problemas anteriormente citados podem ser solucionados, então sendo assim, é de suma importância a demonstração destas plataformas. O presente estudo mostra as plataformas, Microsoft Teams, Trello, Evernote e Hábitica, que tem como principal intuito demonstrar métodos de gerir e organizar suas tarefas e projetos, juntamente de meios que facilitam a administração de tempo, comunicação e as respectivas linguagens de programação de cada um dos programas citados acima, para que mesmo, no ensino remoto, a relação aluno e professor se torne simples e prática. Visando também o acesso de uma melhor maneira de realizar aulas online, e os benefícios que esses programas podem nos trazer. Palavras-chave: Problemas. Organização. Plataformas. Discentes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática para Internet | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 103 | pt_BR |
dc.subject | Organização do trabalho | pt_BR |
dc.subject | Sistemas de informação | pt_BR |
dc.subject | Razões de projetos de software | pt_BR |
dc.subject | Gestão de projetos | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de software | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Estudo de caso - Uso de plataforma para gestão de tempo, tarefas e projetos na escola | pt_BR |
dc.title.alternative | Case study - Use of a platform for managing time, tasks and projects at school | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estudo de caso - Uso de plataformas para gestão de tempo, tarefas e projetos na escola.pdf Restricted Access | 1.12 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.