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Título: Estudo de caso: cultura de jogos e plataformas
Título(s) alternativo(s): Case study: culture of games and platforms
Autor(es): RODRIGUES, Alexsander Hugo
CHAGAS, Ana Beatriz
NASCIMENTO, Ingrid Bianca Miranda do
SILVA, Matheus Henrique Bonfim da
MATSUMOTO, Stefany de Souza
Orientador(es): BARBOSA, Maria Célia
ORDINE, Gabriel Felipe Giglio
Outro(s) contribuidor(es): EL KADRE, Marli Helenice Gaiotto Cazarim
OLIVEIRA, Edvaldo Souza de
OLIVEIRA, Eberson Silva de
MUSSATO, Thaila
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos eletrônicos;Jogos de computador;Linguagem de programação
Data do documento: 27-Nov-2021
Editor: 103
Referência Bibliográfica: RODRIGUES, Alexsander Hugo et al. Estudo de Caso – Cultura de jogos e plataformas. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Gabriel Felipe Giglio Ordine. 2021. 17 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021.
Resumo: Os jogos eletrônicos estão a anos em evolução começando na década de 40 e evoluindo até os dias de hoje, o que antes eram, sem cores, gráficos mínimos, programações não tão complexas e formato 2D, hoje você pode facilmente confundir um jogo com a realidade, os games impactaram o mundo do entretenimento de forma que se tornaram parte ou até rotina da vida de milhares de pessoas de todos os tipos, gêneros e idades, os jogos eletrônicos tem um grande impacto no mercado trabalhista, depois que esse entretenimento surgiu o mercado trabalhista gerou muitos empregos de tipos diferentes, todos voltados para a criação e execução dos jogos, eles por serem um dos entretenimentos principais mundiais impactam na economia, tendo um mercado maior que a indústria da música e cinema juntos, influenciam na tecnologia, programações mais complexas e gráficos cada vez mais realistas são um dos aspectos que acrescentam no entretenimento, com pelo menos quase metade da população mundial consumindo jogos diariamente. Palavras-chave: Jogos Eletrônicos. Jogos. Games. Videogames. Gamer.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9728
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