Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9724
Title: Reativação da piscicultura no ambiente escolar
Other Titles: Reactivation of fish farming in the school environment
Authors: TÁJOLI, Eric
OLIVEIRA, Julio
FÁJOLI, Luan
CARVALHO, Marry
SILVA, Viviane
Advisor: TEIXEIRA FILHO, Adilson
Other contributor: IZIQUE, Ligia Silveira
KAKUTATE, Marcos Massahiko
type of document: Artigo científico
Keywords: Piscicultura;Aquicultura
Issue Date: 7-Dec-2021
Publisher: 093
Citation: TÁJOLI, Eric; OLIVEIRA, Julio; FÁJOLI, Luan; CARVALHO, Marry; SILVA, Viviane. Reativação da piscicultura no ambiente escolar. 2021. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Agropecuária) – Etec Dep. Paulo Ornellas Carvalho de Barros, Garça, 2021.
Abstract: Historicamente a existência da piscicultura é importante devido ao seu manejo simples e a produção em alta escala. A tilápia é uma das espécies mais utilizadas nesse ramo, devido a possuir uma aceitação maior no mercado brasileiro, ser resistente a climas mais tropicais e por possuir certas características como pouca gordura, ausência de espinhas intramusculares em forma de Y, e ser fonte de ômega 3. O objetivo deste artigo é analisar a reativação de uma estrutura de piscicultura de porte médio em uma escola agrícola, com a existência de um sistema sustentável. Para essa realização foi necessária uma construção de uma estrutura contendo um tanque d’água de 1000L com dois galões de 200L e algumas peças para a conexão, entre eles e com a outra estrutura, de função decorativa na escola. Mesmo possuindo certas inconveniências durante realização desse projeto, nenhuma dificuldade foi encontrada e seu resultado foi positivo, já que ao nosso ver e julgamento, ele está em um bom funcionamento, o que lhe falta são melhorias que podem surgir futuramente, assim como a continuação desse projeto que renderá certo para a escola.
Description: Artigo científico
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9724
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.