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Título: Marketing ambiental : os benefícios do ecomarketing para o desenvolvimento empresarial.
Autor(es): COSTA, Maira Aparecida Lima da
MATOS, Laura Emanoelli Ferreira de
OLIVEIRA, Caio Scaglia de
Orientador(es): LAND, Leandro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Consumo;Empresas;Marketing ambiental;Consumidor
Data do documento: 30-Jul-2022
Editor: 037
Referência Bibliográfica: COSTA, Maira Aparecida Lima da; MATOS, Luara Emanoelli Ferreira de; OLIVEIRA, Caio Scaglia de. Marketing ambiental : os benefícios do ecomarketing para o desenvolvimento empresarial. Trabalho de Conclusão do Curso (Curso Técnico em Administração) da Etec "Frei Arnaldo Maria de Itaporanga". Votuporanga/SP. 2022.
Resumo: O presente trabalho prima pela pesquisa das mais variadas bibliografias correlacionadas tendo sido analisados resultados com base na aplicabilidade do Ecomarketing para desenvolvimento pleno da imagem empresarial e satisfação do cliente, bem como elevação da produtividade e desempenho das empresas que decorre deste alavancamento proporcionado pela utilização de um marketing mais consciente quanto ao meio ambiente, responsabilidade social e comprometimento empresarial, o que se denomina ECOMARKETING. O objetivo é demonstrar que a conscientização e o Ecomarketing trabalham juntos incorporando novas frentes mais adequadas a normas que respeitam e preservam o meio ambiente, elevando a conscientização humanitária, o consumo responsável, o bem-estar social. Sendo medidas que além de lucrativas, resignificam de forma exponencial os temas ecologicamente corretos que anteriormente não eram observados com a devida cautela norteando–se exclusivamente em lucratividade. Hoje é possível incorporar amplamente esta consciência e obter vantagens em vários níveis para todos os entes participantes do ciclo do capital, observa-se que é possível lucrar sem destruir, e produzir sem devastar, comprar sem agredir, escolher entre as mais variadas opções de sustentabilidade, e assim sendo todos se auto valorizam e bens universais são preservados, enquanto as empresas que assim se posicionam no mercado se beneficiam: A escolha de compra define o consumidor, o posicionamento de um marketing bem conceituado como Ecomarketing define a empresa, hierarquizando-a no pódio entre as melhores iniciativas de mercado.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9309
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