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dc.contributor.advisorLAND, Leandro-
dc.contributor.authorCOSTA, Maira Aparecida Lima da-
dc.contributor.authorMATOS, Laura Emanoelli Ferreira de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Caio Scaglia de-
dc.date.accessioned2022-07-18T14:15:44Z-
dc.date.available2022-07-18T14:15:44Z-
dc.date.issued2022-07-30-
dc.identifier.citationCOSTA, Maira Aparecida Lima da; MATOS, Luara Emanoelli Ferreira de; OLIVEIRA, Caio Scaglia de. Marketing ambiental : os benefícios do ecomarketing para o desenvolvimento empresarial. Trabalho de Conclusão do Curso (Curso Técnico em Administração) da Etec "Frei Arnaldo Maria de Itaporanga". Votuporanga/SP. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9309-
dc.description.abstractO presente trabalho prima pela pesquisa das mais variadas bibliografias correlacionadas tendo sido analisados resultados com base na aplicabilidade do Ecomarketing para desenvolvimento pleno da imagem empresarial e satisfação do cliente, bem como elevação da produtividade e desempenho das empresas que decorre deste alavancamento proporcionado pela utilização de um marketing mais consciente quanto ao meio ambiente, responsabilidade social e comprometimento empresarial, o que se denomina ECOMARKETING. O objetivo é demonstrar que a conscientização e o Ecomarketing trabalham juntos incorporando novas frentes mais adequadas a normas que respeitam e preservam o meio ambiente, elevando a conscientização humanitária, o consumo responsável, o bem-estar social. Sendo medidas que além de lucrativas, resignificam de forma exponencial os temas ecologicamente corretos que anteriormente não eram observados com a devida cautela norteando–se exclusivamente em lucratividade. Hoje é possível incorporar amplamente esta consciência e obter vantagens em vários níveis para todos os entes participantes do ciclo do capital, observa-se que é possível lucrar sem destruir, e produzir sem devastar, comprar sem agredir, escolher entre as mais variadas opções de sustentabilidade, e assim sendo todos se auto valorizam e bens universais são preservados, enquanto as empresas que assim se posicionam no mercado se beneficiam: A escolha de compra define o consumidor, o posicionamento de um marketing bem conceituado como Ecomarketing define a empresa, hierarquizando-a no pódio entre as melhores iniciativas de mercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher037pt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing ambiental : os benefícios do ecomarketing para o desenvolvimento empresarial.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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