Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9170
Título: Empregabilidade do jovem autista no Brasil
Autor(es): PALÁCIOS, Ana Luiza Ribeiro
PALÁCIOS, Ana Beatriz Ribeiro
SANTOS, Otavio Rodrigues dos
MASOTORI, Sara Silva
MORAES, Yasmim Pereira de
Orientador(es): SOUZA, Rafael Ferreira de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Transtorno do espectro autista;Mercado de trabalho;Ambiente de trabalho;Ambiente organizacional;Inclusão social
Data do documento: 14-Jun-2022
Editor: 210
Referência Bibliográfica: PALÁCIOS, Ana Beatriz Ribeiro; PALÁCIOS, Ana Luiza Ribeiro; SANTOS, Otávio Rodrigues dos; MASOTORI, Sara Silva; MORAES, Yasmim Pereira de. Empregabilidade do jovem autista no Brasil. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2022.
Resumo: No cenário profissional que vivemos, a inclusão de pessoas autistas no mercado de trabalho merece ser exaltada, ainda mais em empresas que se estão em busca de aprimoramento e crescimentos. O Transtorno de Espectro Autista no mercado de trabalho é garantido por uma lei, que foi sancionada no ano de 2012, chamada Lei Berenice Piana número 12.164, incluindo o autismo e dando o reconhecimento como as outras deficiências. Segundo ao IBGE, cerca de 85% dos Autistas não se encontram no mercado de trabalho, o que é uma grande barreira a ser vencida. Afinal, no ambiente corporativo o seu comportamento é uma incógnita, tudo deve ser adaptado de forma mais confortável possível, para a presença de um autista.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9170
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2022_1_analuizaribeiropalacios_empregabilidadedojovemautistanobrasil.pdf160.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.