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Título: A importância do marketing digital para o crescimento de organizações de pequeno porte
Título(s) alternativo(s): The importance of digital marketing for the growth of small organizations
Autor(es): NASCIMENTO, André Cruz
TORRES, Maria Eduarda Ribeiro
SILVA, Milene Borges Da
MARTINS, Thiago Erick Queiroz
SANTOS, Yasmim Alves Dos
Orientador(es): ROCHA, Lilian Aparecida Perin Moreira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais;Pequenas e médias empresas
Data do documento: Jun-2022
Editor: 199
Referência Bibliográfica: NASCIMENTO, André Cruz. TORRES, Maria Eduarda Ribeiro. SILVA, Milene Borges Da. MARTINS, Thiago Erick Queiroz. SANTOS, Yasmim Alves Dos. A importância do marketing digital para o crescimento de organizações de pequeno porte, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022.
Resumo: O marketing digital possui diversas ferramentas para análise e divulgação de dados e informação, porém, com pouco conhecimento e investimento por parte das empresas principalmente de pequeno porte, nada acontece. Este trabalho mostra a importância do marketing digital e mídias sociais como ferramenta para o alcance de metas. Atualmente, faz-se necessária uma nova abordagem empresarial para fidelizar clientes cada vez mais exigentes no que se refere aos produtos, serviços e ao atendimento e a utilização de ferramentas para compreender as necessidades e desejos dos clientes e utilizá-las em suas estratégias de marketing, ganha cada vez mais destaque. Neste contexto, o presente trabalho apresenta as mídias sociais e o marketing digital como ferramentas de extrema importância dentro de um ambiente corporativo. A fim de verificar na prática os resultados da aplicação de uma estratégia de marketing baseada nas propostas apresentadas, este trabalho apresentará também um estudo de caso através de um questionário virtual, no qual pretende demonstrar como e quanto as redes sociais influenciam as pessoas a comprar virtualmente.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9098
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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