Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8979
Título: Ações governamentais prioritárias para otimização do uso da cabotagem nos portos brasileiros
Autor(es): MENDONÇA, Grace Kelly Freitas
SANTOS, Roniérison Jesus
OLIVEIRA, Rafaela Linhares
Orientador(es): OLIVEIRA, Jucelaine Lopes de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Cabotagem;Competitividade
Data do documento: 2012
Editor: 114
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Rafaela Linhares; SANTOS, Roniérison Jesus; MENDONÇA, Grace Kelly Freitas. Ações governamentais prioritárias para otimização do uso da cabotagem nos portos brasileiros . 2012.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2012.
Resumo: Este estudo discute como ações governamentais podem influenciar na utilização da cabotagem no Brasil. Existem diversos discursos sobre investimento em cabotagem e hidrovias, mas poucos são os que realmente se concluem, isso se dá por presença de alguns fatores decorrentes, em sua maioria, da falta de ações do governo que reflete cada vez mais a baixa competitividade no modal aquaviário em comparação a outros modais. Dessa forma, para tornar a cabotagem um transporte de movimentação de cargas mais vantajosa e competitiva, as ações governamentais devem girar em torno de fatores como: infraestrutura, burocracia, tarifas e incentivos
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8979
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.