Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8979
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Jucelaine Lopes de-
dc.contributor.authorMENDONÇA, Grace Kelly Freitas-
dc.contributor.authorSANTOS, Roniérison Jesus-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Rafaela Linhares-
dc.date.accessioned2022-06-13T21:56:07Z-
dc.date.available2022-06-13T21:56:07Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Rafaela Linhares; SANTOS, Roniérison Jesus; MENDONÇA, Grace Kelly Freitas. Ações governamentais prioritárias para otimização do uso da cabotagem nos portos brasileiros . 2012.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8979-
dc.description.abstractEste estudo discute como ações governamentais podem influenciar na utilização da cabotagem no Brasil. Existem diversos discursos sobre investimento em cabotagem e hidrovias, mas poucos são os que realmente se concluem, isso se dá por presença de alguns fatores decorrentes, em sua maioria, da falta de ações do governo que reflete cada vez mais a baixa competitividade no modal aquaviário em comparação a outros modais. Dessa forma, para tornar a cabotagem um transporte de movimentação de cargas mais vantajosa e competitiva, as ações governamentais devem girar em torno de fatores como: infraestrutura, burocracia, tarifas e incentivospt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectCabotagempt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAções governamentais prioritárias para otimização do uso da cabotagem nos portos brasileirospt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.