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Título: Como o marketing influencia na fidelização de novos clientes
Título(s) alternativo(s): How marketing influences the loyalty of new customers
Autor(es): ALVES, Thiago dos Santos
FEITOSA, Shelley Gonçalves
NUNES, Silas Gomes
Orientador(es): BACELLI, Everson William Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Clientes - Fidelização
Data do documento: Jun-2015
Editor: 199
Referência Bibliográfica: NUNES, Silas Gomes. FEITOSA, Shelley Gonçalves. ALVES, Thiago dos Santos. Como o marketing influencia na fidelização de novos clientes, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2015
Resumo: O processo de uma venda engloba vários fatores, que vão muito além da compra, e quando o vendedor se esquece disso, ele corre o risco de pular uma série de etapas importantes para manter a carteira de clientes. O passo-a-passo para reverter esta situação não é exato, mas podemos apostar em algumas práticas eficientes para alcançar esse objetivo. Normalmente, quando perdemos um cliente, é porque ele se decepcionou com a entrega do que foi vendido, o pós-venda, ou, até mesmo, pela falta de contato posterior. Também é possível que um concorrente tenha, simplesmente, oferecido melhores condições de pagamento, preço mais em conta, qualidade ou algum outro beneficio interessante. A primeira coisa a se fazer é descobrir o motivo da desistência da pessoa, ouvir suas reclamações, comentários e sugestões, atentamente. Ou até mesmo, encontrar novas oportunidades através do mapeamento das necessidades. Esses detalhes são importantes para descobrir a melhor maneira de atraí-lo novamente. Após ouvir o cliente, você poderá pensar na melhor estratégia para a reversão. O segredo está na capacidade investigativa e no relacionamento próximo ao cliente. Como não existe uma receita pronta para trazer o cliente de volta é importante adotar uma postura diferenciada nesses casos, afinal, é preciso recuperar sua preferência e confiança.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8896
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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