Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8896
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBACELLI, Everson William Pereira-
dc.contributor.authorALVES, Thiago dos Santos-
dc.contributor.authorFEITOSA, Shelley Gonçalves-
dc.contributor.authorNUNES, Silas Gomes-
dc.date.accessioned2022-06-07T18:46:43Z-
dc.date.available2022-06-07T18:46:43Z-
dc.date.issued2015-06-
dc.identifier.citationNUNES, Silas Gomes. FEITOSA, Shelley Gonçalves. ALVES, Thiago dos Santos. Como o marketing influencia na fidelização de novos clientes, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8896-
dc.description.abstractO processo de uma venda engloba vários fatores, que vão muito além da compra, e quando o vendedor se esquece disso, ele corre o risco de pular uma série de etapas importantes para manter a carteira de clientes. O passo-a-passo para reverter esta situação não é exato, mas podemos apostar em algumas práticas eficientes para alcançar esse objetivo. Normalmente, quando perdemos um cliente, é porque ele se decepcionou com a entrega do que foi vendido, o pós-venda, ou, até mesmo, pela falta de contato posterior. Também é possível que um concorrente tenha, simplesmente, oferecido melhores condições de pagamento, preço mais em conta, qualidade ou algum outro beneficio interessante. A primeira coisa a se fazer é descobrir o motivo da desistência da pessoa, ouvir suas reclamações, comentários e sugestões, atentamente. Ou até mesmo, encontrar novas oportunidades através do mapeamento das necessidades. Esses detalhes são importantes para descobrir a melhor maneira de atraí-lo novamente. Após ouvir o cliente, você poderá pensar na melhor estratégia para a reversão. O segredo está na capacidade investigativa e no relacionamento próximo ao cliente. Como não existe uma receita pronta para trazer o cliente de volta é importante adotar uma postura diferenciada nesses casos, afinal, é preciso recuperar sua preferência e confiança.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo o marketing influencia na fidelização de novos clientespt_BR
dc.title.alternativeHow marketing influences the loyalty of new customerspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2015_1_e-n_4silasgomes_comoomarketing.pdf
  Restricted Access
1.13 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.