Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8619
Título: Cafeteria 3 D’S.
Autor(es): FERREIRA, Damaris de Fátima Gonçalves
LEMOS, Deisi Cristina
FERREIRA, Diogo Bento
LEMOS, Sandra Regina
Orientador(es): ROCHA, José Augusto Silva
Outro(s) contribuidor(es): SIQUEIRA, Marco
BIANCON, Rita de Cássia Mendonça
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Administração
Data do documento: 2-Dez-2020
Editor: 084
Referência Bibliográfica: FERREIRA, Damaris de Fátima Gonçalves; LEMOS, Deisi Cristina; FERREIRA, Diogo Bento; LEMOS, Sandra Regina. Cafeteria 3 D’S. 2020.Trabalho de Conclusão de Curso em Técnico em Administração. ETEC Orlando Quagliato -Sala descentralizada Bernardino de Campos –SP, 2020.
Resumo: Com o crescimento do interesse das pessoas por cafés finos e de qualidade, que possibilita aos clientes refeições rápidas e saudáveis, proporcionando ainda encontros com amigos, colegas de trabalho ou familiares num ambiente aconchegante, gerou a motivação para o estudo da viabilidade para abertura de uma cafeteria no município de Bernardino de Campos. Após a realização de uma pesquisa aleatória com a população, foi realizada uma análise de mercado, observando a concorrência, fornecedores e o mercado alvo. Após esse estudo foi realizado o planejamento empresarial, planejamento de marketing, planejamento de recursos humanos e materiais e o planejamento financeiro. Destacou-se após a conclusão desses planejamentos, a viabilidade positiva para a implantação da Cafeteria 3 D’S, abrangendo uma clientela constituída por pessoas de todas as classes que tem o hábito de fazer lanches e consumir drinques fora de casa e que aprecia produtos à base de café. Importante destacar que a cidade de Bernardino de Campos na década de 60 ficou conhecida como a “Pérola do Planalto”, por ser a maior produtora de café. Palavras-chave: cafeteria, planejamento, gourmet, empreendedorismo
Descrição: Trabalho de conclusão de curso
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8619
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO DAMARIS.pdfTCC1.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.