Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8373
Título: Planejamento estrategico em divulgação através do marketing digital para a empresa de sublimação Gian Sublima
Autor(es): FREITAS, Edna Fonseca Nascimento
SILVA, Gisele Helena da
SANTOS, Leonardo
SOARES, Ricardo
Orientador(es): OLIVEIRA, Fabiano Costa de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Planejamento estratégico
Data do documento: Jun-2016
Editor: 199
Referência Bibliográfica: FREITAS, Edna Fonseca Nascimento. SILVA, Gisele Helena da. SANTOS, Leonardo. SOARES, Ricardo. Planejamento estrategico em divulgação através do marketing digital para a empresa de sublimação Gian Sublima, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016
Resumo: O presente trabalho teve por finalidade desenvolver um plano estratégico de comunicação para a empresa Gian Sublima, localizada na Zona Leste da cidade de São Paulo e que atua na área varejista de artigos de papelaria e estamparia. Por meio de conceitos teóricos da área de comunicação e marketing e análise de dados obtidos pelo Centro Paula Souza, permitiu-se identificar como aspecto mais deficiente na área de comunicação da empresa a falta de divulgação em sua região de atuação. Foi realizada a elaboração de pesquisas de campo, onde analisamos algumas ferramentas de divulgação. De acordo com a pesquisa de campo realizada, o que mais chama a atenção do público são os anúncios de estamparia nas redes sociais, pela facilidade de anunciar o produto, porém outra parte do público prefere comprar em lojas físicas. Na pesquisa também consta que o produto de sublimação que mais chama a atenção do público são as camisetas e os produtos que se encontram na vitrine. A análise dos dados obtidos e utilizando-se do mix de comunicação adequado à empresa estudada, optou-se pela utilização de ferramentas do marketing digital e do uso da internet e das redes sociais como principal ambiente para a divulgação da empresa, seus serviços e produtos. O plano estratégico sugere a criação de um perfil da empresa nas redes sociais, um site para divulgação e venda de produtos a fim de ampliar sua visibilidade e tornar a comunicação com o público mais direta.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8373
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2016_1_e-n_ednafonseca_planejamento.pdf
  Restricted Access
1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.