Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8322
Título: A exploração da quitanda rural como agroturismo: viabilidade e caracterização do público potencial
Título(s) alternativo(s): The exploitation of rural greengrocers as agrotourism: characterization of the viability of a greengrocer in rural areas
Autor(es): RODRIGUES, Beatriz Zagolin
MAURÊNCIO, Milena Ribeiro
Orientador(es): COLOMBO, Adriana de Souza
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Agroturismo;Turismo rural;Feiras
Data do documento: 25-Nov-2019
Editor: 171
Referência Bibliográfica: RODRIGUES, B. Z.; MAURÊNCIO, M. R.; COLOMBO, A. S. A exploração da quitanda rural como agroturismo: viabilidade e caracterização do público potencial. 2019. Artigo de Graduação (Tecnologia em Agronegócio) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2019. Artigo apresentado na II Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2019, Jales-SP.
Resumo: O presente artigo teve como objetivo identificar a viabilidade da implantação de uma quitanda no meio rural, como forma de exploração do agroturismo e identificar o perfil do potencial turista. Para tal, foi realizada uma pesquisa que indica a viabilidade desse tipo de empreendimento. Com base nela foi possível coletar dados e opiniões dos nossos prováveis clientes e o modo como são acostumados adquirir produtos de hortaliças. Foi posível nota-se que grande parte das pessoas pesquisadas tem interesse em adquirir suas próprias verduras, legumes e frutas através da própria colheita, para então ter um maior contato com o meio rural e adquirir novas experiências.
This article aimed to identify the feasibility of implementing a greengrocer in the countryside as way of exploring agrotourism and to identify the profile of potential tourists. To this end, a research was conducted showing the viability of this type of enterprise. Based on the research conducted, it was possible to collect data and opinions of our potential customers and the way they are used to purchasing vegetable products. It was noted that most of the people surveyed are interested in buying their own harvest, so they have a greater contact with the countryside and acquire new experiences.
Descrição: Artigo apresentado na II Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2019, Jales-SP.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8322
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
agronegocio_2019_2_beatriz_zagolin_rodrigues_a_exploracao_da_quitanda_rural_como_agroturismo_viabilidade.pdf319.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.