Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8299
Título: Como a aplicação de um layout estruturado gera visibilidade e aumento de clientes em um mercado
Autor(es): OLIVEIRA, Diogo Sobral de
SOUZA, Juliana Marcelina de
OLIVEIRA, Mirtes Dias de
SOUZA, Weslley Correia de
Orientador(es): PIO, Priscila Lima
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Layout;Serviço ao cliente
Data do documento: Dez-2016
Editor: 199
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Diogo Sobral de. SOUZA, Juliana Marcelina de. OLIVEIRA, Mirtes Dias de. SOUZA, Weslley Correia de. Como a aplicação de um layout estruturado gera visibilidade e aumento de clientes em um mercado, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016
Resumo: O trabalho é um breve estudo sobre layout, suas aplicações e definições segundo vários autores; logística e layout, as implicações logísticas do arranjo físico no ambiente e como influenciam positiva ou negativamente no atendimento ao público frequentador, sejam clientes, fornecedores ou funcionários; como um arranjo físico mal estruturado ou deficitário pode afetar o desempenho de uma empresa, inclusive seu faturamento, independentemente do porte da empresa, de modo geral e em especial no objeto do estudo em questão, um mini- mercado. A fundamentação empírica, a observação, foi o impulso motivador para a realização do projeto de estudo, a fim de revelar o nível de comprometimento que o layout exerce sobre qualquer empresa, à qualidade do que ela oferece, à satisfação e à fidelização de seus clientes, a possibilidade de melhoria local e geral na empresa em questão. Além da fundamentação teórica, necessária e inquestionável, este estudo tem por base também a fundamentação prática, adquirida por meio de pesquisas de opinião realizadas com clientes, gestores e funcionários contendo questionamentos sobre aspectos relevantes do funcionamento da empresa em questão no que se refere ao layout, para que fosse possível atingir os Objetivos propostos. O estudo aborda, de modo teórico e prático, a importância de um layout adequado para as empresas tanto em seu aspecto físico, estrutural, como para o funcionamento, desenvolvimento e manutenção das mesmas de modo satisfatório e viável, isto é, além da saúde financeira, da rentabilidade da empresa, garantir que a mesma tenha chances reais de sobrevivência no mercado corporativo e que prospere.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8299
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2016_2_e-n_diogosobral_comoaaplicaçãodeumlayout.pdf
  Restricted Access
1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.