Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8299
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPIO, Priscila Lima-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Diogo Sobral de-
dc.contributor.authorSOUZA, Juliana Marcelina de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Mirtes Dias de-
dc.contributor.authorSOUZA, Weslley Correia de-
dc.date.accessioned2022-05-06T20:40:12Z-
dc.date.available2022-05-06T20:40:12Z-
dc.date.issued2016-12-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Diogo Sobral de. SOUZA, Juliana Marcelina de. OLIVEIRA, Mirtes Dias de. SOUZA, Weslley Correia de. Como a aplicação de um layout estruturado gera visibilidade e aumento de clientes em um mercado, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8299-
dc.description.abstractO trabalho é um breve estudo sobre layout, suas aplicações e definições segundo vários autores; logística e layout, as implicações logísticas do arranjo físico no ambiente e como influenciam positiva ou negativamente no atendimento ao público frequentador, sejam clientes, fornecedores ou funcionários; como um arranjo físico mal estruturado ou deficitário pode afetar o desempenho de uma empresa, inclusive seu faturamento, independentemente do porte da empresa, de modo geral e em especial no objeto do estudo em questão, um mini- mercado. A fundamentação empírica, a observação, foi o impulso motivador para a realização do projeto de estudo, a fim de revelar o nível de comprometimento que o layout exerce sobre qualquer empresa, à qualidade do que ela oferece, à satisfação e à fidelização de seus clientes, a possibilidade de melhoria local e geral na empresa em questão. Além da fundamentação teórica, necessária e inquestionável, este estudo tem por base também a fundamentação prática, adquirida por meio de pesquisas de opinião realizadas com clientes, gestores e funcionários contendo questionamentos sobre aspectos relevantes do funcionamento da empresa em questão no que se refere ao layout, para que fosse possível atingir os Objetivos propostos. O estudo aborda, de modo teórico e prático, a importância de um layout adequado para as empresas tanto em seu aspecto físico, estrutural, como para o funcionamento, desenvolvimento e manutenção das mesmas de modo satisfatório e viável, isto é, além da saúde financeira, da rentabilidade da empresa, garantir que a mesma tenha chances reais de sobrevivência no mercado corporativo e que prospere.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectLayoutpt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo a aplicação de um layout estruturado gera visibilidade e aumento de clientes em um mercadopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2016_2_e-n_diogosobral_comoaaplicaçãodeumlayout.pdf
  Restricted Access
1.12 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.