Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8281
Título: Estudo do branding e importância do tema para o crescimento das empresas
Autor(es): COSTA, Bruna Santos da
CORREA, Jackeline Quimes
SANTOS, Laila da Silva Cordeiro dos
SILVA, Mikaely de Jesus
Orientador(es): LIMA, Francisco de Assis Ferreira
SOUZA, Marcos Donizete
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Marcas;Imagem organizacional
Data do documento: Dez-2016
Editor: 199
Referência Bibliográfica: COSTA, Bruna Santos da. CORREA, Jackeline Quimes. SANTOS, Laila da Silva Cordeiro dos. SILVA, Mikaely de Jesus. Estudo do branding e importância do tema para o crescimento das empresas, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016
Resumo: O presente trabalho visa ressaltar a viabilidade e relevância do tema escolhido para o momento atual observado no mercado, portanto optou-se pelo Marketing, dentro do qual foi selecionado o Branding, uma ferramenta para a administração de marcas, tratando-se desde sua criação e manutenção no mercado. Com isso, o intuito é responder a problemática que foi delimitada através de uma pesquisa quantitativa realizada com o público consumidor, para que seja demonstrado como o Branding influencia a ascensão de uma marca no mercado em que está inserida. A seguir, foram criadas hipóteses para fortalecer a ideia principal e corresponder ao problema observado; cada uma delas está voltada para um ponto específico que está ligado ao andamento de uma boa imagem e sucesso da marca, como a criação de ferramentas de gestão, 0 investimento no Branding e o bom relacionamento com o consumidor. Para dar andamento à revisão, os objetivos foram definidos de modo geral destacar a importância da ferramenta para empresas, já que manter uma marca atualmente não é uma tarefa fácil; de modo especifico, visa usar teorias que comprovem, de modo comparativo, que a ferramenta trás um diferencial e é viável para as empresas. Os resultados obtidos em discussão proporcionaram a comparação das ideias de autores acerca do Branding, para que fossem confrontadas com as ideias do projeto em si, cada hipótese foi correspondida com a finalidade averiguar os retornos sendo satisfatórios, já que a aplicação adequada da ferramenta trás lealdade do seu público, boa imagem e destaque para a marca, e consequentemente para a empresa.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8281
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2016_etim_5brunasantos_estudodobranding.pdf
  Restricted Access
467.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.