Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8281
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Francisco de Assis Ferreira-
dc.contributor.advisorSOUZA, Marcos Donizete-
dc.contributor.authorCOSTA, Bruna Santos da-
dc.contributor.authorCORREA, Jackeline Quimes-
dc.contributor.authorSANTOS, Laila da Silva Cordeiro dos-
dc.contributor.authorSILVA, Mikaely de Jesus-
dc.date.accessioned2022-05-06T17:48:14Z-
dc.date.available2022-05-06T17:48:14Z-
dc.date.issued2016-12-
dc.identifier.citationCOSTA, Bruna Santos da. CORREA, Jackeline Quimes. SANTOS, Laila da Silva Cordeiro dos. SILVA, Mikaely de Jesus. Estudo do branding e importância do tema para o crescimento das empresas, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8281-
dc.description.abstractO presente trabalho visa ressaltar a viabilidade e relevância do tema escolhido para o momento atual observado no mercado, portanto optou-se pelo Marketing, dentro do qual foi selecionado o Branding, uma ferramenta para a administração de marcas, tratando-se desde sua criação e manutenção no mercado. Com isso, o intuito é responder a problemática que foi delimitada através de uma pesquisa quantitativa realizada com o público consumidor, para que seja demonstrado como o Branding influencia a ascensão de uma marca no mercado em que está inserida. A seguir, foram criadas hipóteses para fortalecer a ideia principal e corresponder ao problema observado; cada uma delas está voltada para um ponto específico que está ligado ao andamento de uma boa imagem e sucesso da marca, como a criação de ferramentas de gestão, 0 investimento no Branding e o bom relacionamento com o consumidor. Para dar andamento à revisão, os objetivos foram definidos de modo geral destacar a importância da ferramenta para empresas, já que manter uma marca atualmente não é uma tarefa fácil; de modo especifico, visa usar teorias que comprovem, de modo comparativo, que a ferramenta trás um diferencial e é viável para as empresas. Os resultados obtidos em discussão proporcionaram a comparação das ideias de autores acerca do Branding, para que fossem confrontadas com as ideias do projeto em si, cada hipótese foi correspondida com a finalidade averiguar os retornos sendo satisfatórios, já que a aplicação adequada da ferramenta trás lealdade do seu público, boa imagem e destaque para a marca, e consequentemente para a empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo do branding e importância do tema para o crescimento das empresaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2016_etim_5brunasantos_estudodobranding.pdf
  Restricted Access
467.58 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.